segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sérgio Reis vence Grande Prémio AGIRARTE


O artista plástico Sérgio Reis, de Seia foi o vencedor do Grande Prémio AGIRARTE – 12º Festival de Artes Plásticas de Oliveira do Hospital. Este é mais um sinal da grandeza da obra do autor que é reconhecida e que passa a constar do seu vasto currículo artístico. De resto, Sérgio Reis, é o expoente máximo das artes plásticas em Seia, que o Município reconheceu com a Medalha de Mérito Cultural atribuída no Feriado Municipal de 2008.


O AGIRARTE, é um Festival que decorre anualmente na cidade vizinha de Oliveira do Hospital, há 12 anos, sensivelmente os mesmos da Exposição de Artistas Senenses e ARTIS / Seia e que assenta no conceito de levar a arte a manifestar-se em vários espaços públicos do quotidiano da cidade – cafés, bares, restaurantes, hospital, bancos, etc.

Organizado pela OH s.21, Associação Cultural e Multimédia de Oliveira do Hospital, com o apoio do Município, este Festival de Artes foi ganhando importância e prestígio na região Centro, com um nível qualitativo elevado e variedade de artistas participantes e obras em exposição, nas áreas da Pintura, Escultura, Gravura, Serigrafia, Desenho, Fotografia e Instalação.
Para ver, até 31 de dezembro.

Sem comentários: