segunda-feira, 28 de setembro de 2009

eleições, eleições, eleições

Já estou como dizia hoje alguém na televisão, - já estamos fartos de eleições e ainda vamos ter outras daqui por uns dias. Foram as Europeias, as Legislativas, a seguir as Autárquicas e... nesta terça-feira ainda temos de ouvir o Cavaco!

É preciso que esta dúzia de dias que faltam, passe depressa para que o barulho das luzes eleitorais sossegue e se arregace mangas. Além do mais, verificamos que isto não vai lá com muita conversa e grandes parangonas. O que é preciso é que os políticos ponham mãos à obra.

Por falar em mãos à obra, vi hoje os cartazes do candidato da CDU à Câmara de Seia, António Abrantes, de braços cruzados e apeteceu-me dizer-lhe como se costuma dizer na minha terra, - “Ó homem, tira as mãos dos bolsos e faz-te à vida”.
.
É claro que estou a brincar, e o prof. Abrantes não se incomoda! O Professor Luis Caetano também não, quando digo que o slogan dele faz pensar que ele diz SIM a tudo! E o de Filipe Camelo, ou Carlos Filipe, ou Carlos Filipe Camelo, quando avança com confiança, depois de Mudar com confiança.

Os três candidatos são professores da Escola Secundária, e parece que esta sexta-feira à noite vão encontrar-se no CISE, para um debate promovido pela escola e moderado pelo também professor Alberto Reis.
Até que será interessante, esta espécie de conversa em família, para esmiuçar os candidatos-professores daquele estabelecimento de ensino, que está para Seia como o Liceu Camões para o país.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria por obséquio de pedir ao Dr. Mário, que no fim do debate a três, fizesse um resumo das ideias apresentadas pelos candidatos e as publicasse no blog.
Evidentemente, sem qualquer obrigatoriedade de compromisso.
Um grande abraço
Eugénio

P. Páscoa disse...

Como dizia no seu 1º parágrafo, lá tivemos ontem que ouvir o Pr. Cavaco ... mas coitado, mais valia ter estado calado. Só serviu para complicar e promover a discórdia.

j.da Fisga disse...

Era melhor, ouvir o Mário Soares, ou o Sampaio.