quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Inauguração Lar / Residência Sénior do Sabugueiro

Esta Sexta-feira, dia 4 de Setembro, o Secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques vai presidir à inauguração do Lar / Residência Sénior do Sabugueiro. A cerimónia decorrerá pelas 18 horas e todos os interessados estão convidados a comparecer na “Aldeia mais alta”, até porque no final fazemos um lanche e haverá clima para troca de impressões. A sério, e não é preciso grande pretexto, basta ter curiosidade de ver um edifício novo, que é sede de vários projectos de intervenção social. Basta ir para onde vai muita gente nesse dia, ao fim de tarde.

As inaugurações podem ser actos “demodé”, no entanto, são marcos importantes na vida das instituições e do progresso das comunidades. No meu caso e neste ponto concreto, alinho no “cerimonial” porque marca uma etapa importante de uma caminhada que constitui um exemplo de cidadania activa da minha parte. De alguém que há mais de 15 anos, juntamente com outros, se decidiu a começar do zero um trabalho que se justificava numa pequena aldeia perdida na serra. Aos poucos e às vezes sem se perceber como, a “bola de neve” foi crescendo e hoje é um caso sério. E da minha parte, considero-me feliz pelo contributo dado à comunidade, pela acção de voluntariado dada ao longo destes anos. Uns, nos tempos livres dedicam-se à música, outros a desportos, outros a beber copos. Por mim, que também pratico desporto, leio e etc, dou comigo a subir ao Sabugueiro diariamente para alimentar este projecto e contribuir para a construção de várias realidades sociais que emergem e se impõem.

Por isso, este dia é simbólico, pelo trabalho já concretizado e pelo que está para acontecer.
Entretanto, e voltando ao Lar, quem quiser, pode dar uma espreitadela no site da Associação, ainda numa fase de construção:

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito boas noticias, são estas que nos dizem que é possivel...e nos dão renovada esperança. Que se alimentem as expectativas de um futuro com mais e melhor qualidade de vida senior. Parabens a todos os que contribuiram neste projecto, o Sabugueiro merece.
eugenio matos

LS disse...

Muitos Parabéns pela concretização desse seu sonho agora tornado realidade e da necessidade da criação dessa resposta social para o Sabugueiro. Um abraço Mário Jorge.