terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eduardo Brito inaugura Centro Escolar

O Presidente da Câmara de Seia, vai proceder à inauguração do Centro Escolar de Seia na próxima sexta-feira, dia 11 de Setembro. Eduardo Brito, em final de mandato, não está com meias medidas e avança ele mesmo para a cerimónia, sem ministros ou secretários de estado e está no seu direito.
A “festa” está marcada para as 17 horas e lá estarei para ver aquele complexo de que tanto se fala. Bem e mal.
Que é grande, espaçoso, moderno. Moderno de mais, que tem a entrada por baixo e devia ser por cima, que tem uns caixotes e tubos de escape por cima e que se vêm da estrada, etc. etc.
Eu, que mais uma vez fui convidado na qualidade de Deputado Municipal, lá estarei para ver e comentar. E estou seguro que lá não haverá material para depois da festa ser retirado.
Isto foi uma piada!

Falando a sério, o espaço, traduziu-se num investimento de cerca de três milhões de euros, financiado pelo QREN em mais de dois milhões de Euros. Projectado pelo arquitecto Miguel Krippahl, o Centro Escolar de Seia, executado pela empresa Manuel Rodrigues Gouveia, tem capacidade para 375 alunos e está localizado na área adjacente à EB 2, 3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho.
O edifício de linhas futuristas concentra num único espaço as três escolas do 1º ciclo e o jardim-de-infância existentes em Seia. De acordo com a autarquia, a integração de várias escolas no único espaço pretende facilitar a organização de tempos lectivos em horário normal, podendo assim ser alcançado o objectivo estratégico de garantir a “Escola a Tempo Inteiro”, incluído no Programa de Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino e da Educação Pré-escolar.

3 comentários:

Miguel Krippahl disse...

Com imensa pena não poderei estar presente na inauguração, na qualidade de projectista, por me encontrar fora do país.

Fico totalmente disponível para aqui ou qualquer outro sitio, explicar e discutir as opções de projecto e vicissitudes da obra com quem esteja interessado em mais do que simplesmente deitar abaixo.

Um abraço

Anónimo disse...

Depois da obra feita é que V.Exª. quer discutir o projecto de arquitectura?

Miguel Krippahl disse...

Caríssimo Anónimo

Minha excelência nunca se furtou a discutir o projecto, ao ponto de ter colocado há mais de dois anos o dito no Youtube (basta digitar Centro Escolar Seia no Google, é a primeira página a aparecer), coisa que julgo não ser muito vulgar por estas e outras bandas.

Nunca notei foi vontade de alguém, para além das pessoas e entidades directamente envolvidas e a professora da minha filha, em discutir o assunto comigo antes, durante ou depois do projecto.