quinta-feira, 17 de abril de 2008

Actividades de animação no Sabugueiro, integradas na ExpoSocial do Concelho de Seia

A Associação de Beneficência do Sabugueiro tem previsto para os meses de Maio e Junho um conjunto de actividades culturais viradas para a comunidade, onde se destaca a 2ª Mostra Gastronómica dos Restaurantes desta aldeia turística.

A Mostra decorrerá de 31 de Maio a 8 de Junho e envolverá 10 Restaurantes, que este ano, para além da variedade que os caracteriza, terão como pratos obrigatórios o Cabrito e o Borrego. O objectivo central desta iniciativa é fazer a promoção dos restaurantes do Sabugueiro, no principal acesso ao Maciço Central da Serra da Estrela.

Para além desta Mostra, a Associação e a Junta de Freguesia têm ainda previstas outras iniciativas, que se inserem no âmbito da ExpoSocial, promovida pelo Município.

Assim, no dia 17 de Maio, pelas 15 horas terá lugar a “Festa no Largo da Igreja”, que contará com a actuação do Grupo de Metais do Conservatório de Música de Seia, Acordeonistas locais, Jogos Tradicionais, com apoio da Associação de Jogos Tradicionais da Guarda e Animação Infantil (insufláveis).

A Associação do Sabugueiro tem também previstos dois ateliers a desenvolver no Centro Social, para crianças e idosos, - um de apicultura, com José Lage e outro de artes plásticas com Luis Morgadinho.

Para o dia 31 de Maio, na comemoração do 62º Aniversário da Freguesia estão reservadas algumas novidades de relevo. Para o fim do dia está prevista a Inauguração da Exposição de Fotografia “Imagens do Sabugueiro”, a apresentação do site www.sabugueiro.pt e a actuação do Grupo de Bombos da Erada.

No dia 1 de Junho, pelas 17 horas está prevista a actuação Banda Torroselense Estrela D’Alva, de Torroselo e no dia 7 de Junho haverá uma Caminhada à Serra, seguindo-se o Almoço dos caminheiros nos Restaurantes aderentes à Mostra Gastronómica.

1 comentário:

Antonio Fernandes Pina disse...

A população do Sabugueiro olha para o passado e prepara o futuro. É com iniciativas destas que visam o desenvolvimento económico e social desta fregusia que é o orgulho de todos nós.
Força e atitude para as gentes do Sabugueiro que mais uma vez presta um bom serviço à comunidade e ao País.