domingo, 13 de abril de 2008

Vem aí a Assembleia Municipal de Abril para votar contas da Câmara

No próximo dia 22 de Abril vai realizar-se a reunião ordinária da Assembleia Municipal. Dos vários assuntos que serão discutidos e votados, destacam-se as Contas de Gerência da Câmara relativas ao ano de 2007. No executivo, os documentos mereceram 5 votos favoráveis do PS e 2 contra do PSD.
Será sem dúvida um momento importante para falar do que a autarquia tem feito, sobretudo no último ano, num contexto de fortes restrições e apertos financeiros.
Por mim, ainda estou a ler os documentos, falarei depois no assunto.
Quanto à Assembleia propiamente dita, o Periodo "Antes da Ordem do Dia" será certamente animado, pelas questões apresentadas pelos deputados. Da minha parte, disponibilizo-me novamente para ser portador de questões que os leitores queiram colocar, à semelhança do que acontecem na última reunião. Para tanto, basta aproveitarem o blogue para fazer chegar assuntos de interesse para o Concelho de Seia. Por isso, não se façam rogados. Coloquem questões e de preferência o nome ao fundo.

2 comentários:

Antonio Fernandes Pina disse...

Pergunto ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Seia em exercício: Os números 7, 8, 9 e 10 do Artigo 38º da Lei das Finanças Locais estão a ser cumpridos?
O endividamento da Autarquia poderá pôr em perigo as gerações vindoras?
Que lhes dizemos, a essas gerações?
Fica a "Obra Feita - Chavão" e as dívidas?
Rigor e competência é o que se pede. A estratégia política da Autarquia passa pela consolidação das Contas Públicas Locais e não o verbalismo de culpa à conjectura Nacional e Internacional, ao Pacto de Estabelidade, ao Ministério das Finanças, à Oposição, etc.
Valha-nos O Senhor Presidente da Câmara Eduardo Brito que deu uma explicação bastante razoável e com a humildade que o caracteriza, asumindo: "Fizemos muita coisa e gerámos uma dívida, isso é verdade".
Apresento ao Senhor Presidente da Assembleia, às Senhoras e Senhores Membros os melhores cumprimentos extensivos também ao Executivo Camarário e ao público presente.
Para si Dr. M.J.B.
Um grande abraço
Do sempre amigo
Assina: António Fernandes Pina

Anónimo disse...

Já que está dentro do "sistema", providencie com sua influência para que as sessões da Assembleia Municipal tenham lugar no Salão das Magnólias, onde já tiveram muito público.
No antigo Tribunal não há condições mínimas para comodamente se assistir como "público" e não interveniente.
Prestaria um favor à Comunidade.