sexta-feira, 4 de abril de 2008

Vem aí o Festival para fazer rir o público de Seia

Está em contagem decrescente o tempo para o início do festival de Stand Up Comedy de Seia. É já sexta feira, dia 11 que sobem ao palco da Casa da Cultura o alemão Gregor Wollny e o grupo espanhol "Encara Farem Salat" para apresentarem o espectáculo COP’s. Duas comédias hilariantes, de poucas palavras e muitas trapalhadas, numa noite só!
No fim de semana seguinte, a 18 de Abril é a vez de Fernando Alvim e Eduardo Madeira e por fim, a 26 de Abril é o grupo de Seia que sobe ao palco e fecha o pano do Festival de Stand Up.

Stand-up comedy é uma expressão em língua inglesa que indica um espectáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), e na ausência da quarta parede.
Também conhecida como humor de cara limpa, a comédia stand-up privilegia o artista munido apenas do microfone, sem personagem, fantasia ou acessórios. O humorista stand up não conta piadas conhecidas do público (anedotas). É normal preparar números com texto original, construído a partir de observações do dia-a-dia e do quotidiano.
Exemplos de comediantes americanos que começaram na stand-up comedy são Woody Allen, Jerry Seinfeld, Richard Pryor, Bill Cosby e Ray Romano.
Em Portugal, destacam-se Bruno Nogueira, Nilton, Nuno Marlk, Herman José, Pedro Tochas, Miguel Sete Estacas e muitos outros, dos quais um bom punhado deles já passou por Seia nas várias edições do Festival de Stand Up.
Por estes dias, Seia vai voltar a rir, porque rir faz bem, bem melhor que tomar Xanax em tempo de depressões!!!

Sem comentários: