quinta-feira, 17 de abril de 2008

ARTIS - Em Maio é a Festa das Artes na Casa da Cultura de Seia

A Câmara Municipal de Seia em colaboração com a Associação de Arte e Imagem vai levar a efeito de 10 a 31 de Maio a 7ª edição da ARTIS – Festa das Artes e Ideias de Seia.

Para o efeito estão a decorrer as inscrições junto dos artistas interessados em participar, nos domínios da pintura, escultura e fotografia, estando prevista a participação de meia centena de artistas plásticos, na sua maioria do concelho de Seia.

A Associação de Arte e Imagem pretendia que este ano a ARTIS “pudesse dar o salto”, transformando-se num concurso de Arte a nível nacional, contudo as obras das Galerias não estão ainda concluídas, devendo por isso, o festival ser adiado para o próximo ano.

Nesta edição, as obras de pintura deverão estar expostas no Foyer do Cinema, as fotografias no edifício da Câmara, enquanto que o Posto de Turismo terá uma exposição de Sérgio Reis e o Museu de São Romão terá uma Exposição de fotografia - “Marcas de Amor” de Alberto Cruz.

Os artistas interessados em participar ainda podem fazer a sua inscrição na Câmara Municipal até dia 22 de Abril.

Quanto ao programa de animação a decorrer na Casa da Cultura, está prevista para o dia da abertura, 10 de Maio à noite, a actuação da “Kumpania Algazarra” no Cine-Teatro da Casa da Cultura e no dia 24 um Tributo a Tom Jobim. Pelo meio, destaca-se dia 15 à noite, uma Conversa Informal sobre Fotografia; dia 21 uma “Noite de Poesia”, com a apresentação do livro “Pelos Rumos da Ilusão” de Maria José Figueiredo e dia 28 uma Performance do projecto StereoEgo, de Oliveira do Hospital - “Barriosa: Imagens, Sons e Saberes”, que constitui a ponte entre a música contemporânea e a cultura portuguesa.

Sem comentários: