terça-feira, 8 de abril de 2008

Blogue feito pelos leitores - no Brasil à procura de familiares de São Romão

Caro sr Branquinho, ao navegar pela net,visualisei a sua foto e seu site contendo informações.
O motivo da solicitação, prende-se ao fato de que estou residindo no Brasil, e como tenho muita saudades da minha terra natal, e de uma familia que perdi contacto, trata-se da familia Abrantes Figueiredo, conhecidos em São Romão como chicanas, fiquei sabendo que alguns imigraram para a França, mas que ainda tem o sr Antonio Abrantes Figueiredo residindo lá, e a minha esperança, era encontra-lo e localizar os outros parentes, e estando aqui no brasil não tenho como, já ate pensei em pedir ajuda ao padre José moreira martinho, pois é o paroco de São romão, cuja pessoa conhece a familia que estou procurando, mas não consigo localizar o padre tambem, pois a familia está a mais de 40 anos no Brasil, e deseja reencontrar a familia a qual estou lhe pedindo; espero que o sr consiga algo para que possamos nos alegrar ao reencontrar esta familia; desde já agradeço a sua atenção e a sua ajuda e ficamos aqui no aguardo de uma resposta. abraços. Maria Amelia Amaral

3 comentários:

Anónimo disse...

ora aí está uma das vantagens dos blogues. Uma senhora da nossa terra a viver há muitos anos noBrasil chega até aqui, tipo Pedro Alvares Cabral, navegando na Internet e descobre este site.
Vamios então todos ajudar ao pedido que é feito. Quem conhece a familia ou as pessoas em causa que diga. Por mim não sei.

Anónimo disse...

Para Maria Amélia Amaral no Brasil.
Todas as pessoas em S.Romão conhece a Familia Checana, gostava de saber se, a Senhora morava na quelha da fontinha ou no cabo da vila em S.Romão, será que é irmã ou filha do António Abrantes Figueiredo o Sr. em causa é da minha criação, eu tambem estou ausente há muitos anos de S.Romão mas vou contactar uma pessoa da minha familia para comunicar ao António.

Lucia Fonseca disse...

Olá, sou brasileira e meus pais portugueses tb conheceram o Padre Maertinho, de São Romão. Eu mesma o vi aqui no Brasil quando era muito pequena. Afinal, encontraram o padre ou a família da Senhora que vive no Brasil? Estou curiosa. Pretendo ir à Portugal em julho e quem sabe tambem vou até São Romão. Felicidades a todos.