quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CineEco anuncia seleção oficial dos filmes para este ano


A organização do CineEco acaba de anunciar a seleção oficial dos filmes para competição e sessões especiais referentes à 19ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental.

Para a Competição Internacional foram selecionadas 11 longas-metragens e 19 curtas-metragens. Na competição Lusófona, registaram-se 2 Longas-metragens, 12 Curtas-metragens e 7 para o Panorama Regional. Para as sessões especiais foram selecionados 10 filmes, 10 curtinhas de ambiente, 3 do Panorama Infantil e 5 do Panorama Comercial.

Dos mais de 400 filmes de 40 países enviados para concurso, foram agora selecionados 79, entre curtas, médias e longas-metragens que vão ser exibidas nos auditórios da Casa da Cultura de Seia, na 19ª edição do CineEco, que decorre de 19 a 26 de outubro, nesta cidade da Serra da Estrela.

Para além das várias sessões a concurso e sessões especiais, o Festival, organizado pelo município de Seia conta ainda com um conjunto de atividades paralelas, que constarão do programa a anunciar brevemente.

O CineEco é o único festival de cinema no país e o segundo mais antigo no mundo, dedicado à temática ambiental e afirma-se como uma marca de prestígio no quadro de festivais internacionais de cinema, sendo um dos membros fundadores da plataforma internacional Green Film Network AQUI

Lista de filmes pode ser consultada AQUI


(Comunicado de imprensa)

Sem comentários: