quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Moção em defesa do Hospital Nossa Senhora da Assunção, Seia


A Assembleia Municipal de Seia na sua reunião do passado dia 9 de setembro aprovou por unanimidade uma proposta apresentada pela Bancada do PS, para lutar contra o esvaziamento de especialidades do Hospital de Seia.

No dia seguinte a candidatura de Carlos Filipe Camelo promoveu um debate sobre a saúde no concelho, com a presença do Secretário Nacional do PS, Álvaro Beleza.

Estas e muitas outras iniciativas demonstram o empenhamento do PS em defesa da saúde pública. Agora cabe-nos a todos lutar.

A Moção:

Em face da resposta da ULS da Guarda enviada à Mesa da Assembleia Municipal de Seia, na sequência da Moção aprovada neste órgão em 21 de junho de 2013, sobre o esvaziamento de consultas do Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia, a bancada do Partido Socialista pretende:

1.   Manifestar publicamente a sua grande preocupação pelo facto do governo não ter agido com ações imediatas e concretas, tendo em vista contrariar a deterioração das condições de funcionamento do Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia, particularmente no que diz respeito à redução ou mesmo cessação de alguns dos serviços prestados nesta importante unidade de saúde;

2.       Continuar a repudiar o tratamento que tem sido dado pela Administração da ULS - Guarda ao nosso Hospital e exigir a tomadas de medidas concretas por parte do Ministério da Saúde para que o Hospital de Nossa Senhora da Assunção, em Seia, mantenha e reforce os serviços de Saúde que sempre prestou às populações;

3.       Solicitar, com carácter de urgência, a marcação de uma reunião do Presidente da Câmara Municipal de Seia com o Ministro da Saúde, tendo em vista alcançar as garantias e propósitos de reforço da Missão do Hospital Nossa Senhora da Assunção.

Nestas circunstâncias, o PS garante que tudo fará para continuar a lutar pelo nosso Hospital, num quadro de ações insistentes e mobilizadoras das comunidades locais, tendo em vista o reforço e a melhoria das condições de saúde desta unidade.

Esta Moção, depois de aprovada, deverá ser enviada para: Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro da Saúde, Ministro dos Assuntos Parlamentares, Comissão de Saúde da Assembleia da República, ARS do Centro, Grupos parlamentares com assento na Assembleia da Republica, ULS - Guarda e comunicação social.
Seia, 9 de Setembro de 2013
Os proponentes

Sem comentários: