segunda-feira, 3 de junho de 2013

CineEco de Seia em Lisboa, Açores, Coruche, Monção e Baião



O CineEco, Festival Internacional de Cinema Ambiental prossegue a exibição de filmes da edição do ano passado em vários pontos de Portugal continental e Ilhas.

Coincidindo com a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, o Festival está por estes dias em Lisboa, e conta com uma sessão de cinema ao ar livre no Alto da Ajuda (na sexta dia 7 de junho às 21h30) e uma Maratona do Documentário Ambiental, no Cinema São Jorge no Dia Mundial do Ambiente, na quarta, dia 5 de junho, a partir das 11h da manhã. E tudo com entradas gratuitas!


O Fórum FNAC do Chiado, apresenta ainda entre os dias 2 e 7 de Junho, das 13h30 às 15h00, uma série de retrospectivas com os filmes que fizeram parte da edição de 2013 e edições anteriores da Extensão do Cine Eco em Lisboa.

No Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho, numa colaboração da EGEAC/Cinema São Jorge vai decorrer, das 11h às 23h na Sala 3, uma Maratona do Filme Ambiental, onde será apresentada praticamente toda a Seleção Oficial do 18º CineEco, com destaque para os principais filmes premiados: ‘O SILÊNCIO DA NEVE - A INTOXICAÇÃO INVISÍVEL DO ÁRTICO’, Holanda, 2011 (Grande Prémio) e ‘ECOTOPIA’, Turquia, 2011 (Prémio Júri Jovem).

Durante o mês de maio e junho o festival tem percorrido as Ilhas do Faial, São Miguel e Terceira, numa parceria com o OMA – Observatório do Mar dos Açores.

Numa parceria com a ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, prosseguem também Extensões do CineEco de Seia em Coruche e Monção, bem como em Baião, no Norte do país.

Recorde-se que a 19ª edição do CineEco se realiza este ano de 19 a 26 de outubro na Casa Municipal da Cultura de Seia, numa iniciativa do Município local, com apoio de várias entidades.

Em Lisboa: AQUI
Nos Açores: AQUI


www.cineecoseia.org

Sem comentários: