quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mais de 40 oradores, entre ativistas, políticos e investigadores na Conferência de Seia

 
Está marcado para os das 11 e 12 de Outubro, em Seia, o Glocal 2012, uma iniciativa onde mais de 40 oradores, entre ativistas, políticos e investigadores, se vão debruçar sobre a sustentabilidade e o empreendedorismo local. Tendo em conta a conjuntura de crise, a iniciativa, sob o lema “pensar global, agir local”, vai debater temas como as economias de baixo carbono, a alimentação sustentável ou projetos de inovação social, com o objetivo de projetar um futuro económica e ambientalmente sustentável. O Glocal 2012 – Conferência da Agenda 21 e Sustentabilidade Local está integrado na programação do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental da Serra da Estrela.
 
Durante os dois dias do evento, serão ainda apresentados os resultados do Projeto Querença, no qual cinco jovens licenciados residiram em Querença, Loulé, durante nove meses, com o objetivo de resgatar “territórios em estado crítico, gravemente atingidos por processos de desertificação e abandono dos seus capitais, natural, produtivo e social, e cada vez mais próximos de limiares perigosos de irreversibilidade de desenvolvimento”, segundo explica a página do projeto.
Esta é já a quarta edição das conferências Agenda 21 Local, centradas numa estratégia que integra as populações na busca de soluções para a melhoria da qualidade de vida a nível regional.
 
 

Sem comentários: