segunda-feira, 16 de julho de 2012

Notícias de Seia

Vale o que vale, mas nos últimos dias Seia tem sido muito citada na imprensa, sobretudo na desportiva. Para quem tem alertas no Google da palavra SEIA, ultimamente tem sido “bombardeado” com notícias de Seia. Tudo isso devido ao estágio das equipas de Futebol de Paços de Ferreira e de Setubal, que embora sejam equipas de segundo plano, não deixam de ser da primeira divisão do campeonato nacional de futebol.
O mundo desportivo, por estes dias, fica a saber pormenores destas duas equipas a partir de Seia. Noticias como esta que acabo de receber do Jornal A BOLA:
“Devido a assuntos pessoais e devidamente autorizado pela SAD, José Pedro só hoje se juntou aos companheiros em Seia, onde se iniciou ontem o estágio de pré-temporada, que termina no próximo sábado.”
Obviamente que esta é a parte divertida da questão, mas no fundo, e falando a sério, é importante para Seia ter equipas a estagiar, por um lado porque tem equipamentos desportivos e hoteleiros e por outro, consegue, sem custos, fazer mais algum marketing territorial. Que é o que nos vai valendo, - promoção gratuita!
Seia precisa disto e de muito mais, pelo menos, nos próximos tempos. Fazer valer a sua afirmação no plano cultural e turístico de modo a que não tenha custos para o erário público, já que estamos em tempo de grande contenção.
O fenómeno da praia fluvial de Loriga e do Vale do Rossim, candidatas às 7 maravilhas das praias de Portugal é outro exemplo do marketing barato mas de grande expressão que está a ser feito.

1 comentário:

Cagido disse...

As equipas da 1.ª Liga vêm estagiar a Seia, mas pelo que me apercebi, no caso do Paços de Ferreira utilizou o espaço desportivo municipal sem custos. Se isto foi verdade a câmara pouco ganhou e muito precisa ela de verbas. Se estou errado digam-me!