quinta-feira, 5 de julho de 2012

Jovem compositor de Seia Jaime Reis na Direção musical de performance em Serralves


O jovem compositor de Seia Jaime Reis assegurará a direção musical do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa, na performance "Almada, um Nome de Guerra" e "Nós Não Estamos Algures", que terá lugar esta sexta feira, dia 6 de Julho, na Casa de Serralves, no Porto.

A performance, que decorre das 22 às 24 horas em sessão única, insere-se no programa de inauguração da exposição de Ernesto de Sousa, que estará patente até dia 26 de Agosto de 2012.

A exposição comissariada por João Fernandes e Ricardo Nicolau aborda o processo de conceção dos projetos, incluindo diverso material da época e ilustrativo da vida e obra de Ernesto de Sousa.

Durante as décadas de 60 e 70, Ernesto de Sousa desenvolveu os projetos "Almada, um Nome de Guerra" e "Nós Não Estamos Algures", inspirados na sua admiração por Almada Negreiros.

A performance terá uma única sessão, no dia 6 de julho, com direção artística de João Sousa Cardoso, com participação musical do Grupo de Música Contemporânea de Lisboa e direção musical do jovem maestro senense Jaime Reis.

Jaime Reis, que foi homenageado pelos artistas de Seia, na ARTIS 2011, é licenciado em Composição na Universidade de Aveiro, onde recebeu três bolsas de mérito. É aluno do doutoramento em Ciências Musicais na FSCH-UNL, frequentou seminários com Emmanuel Nunes e Stockhausen; investiga no INET-md. É diretor artístico do festival Dias de Música Electroacústica, professor e diretor pedagógico do Conservatório de Música de Seia.

Sem comentários: