sábado, 28 de abril de 2012

Lançamento de Guia Interpretativo da Serra da Estrela



No próximo dia 30 de abril, pelas 17 horas, irá decorrer, no CISE, o lançamento do Guia Interpretativo “Rotas e Percursos na Serra da Estrela – Planalto Superior”.

O Guia é o primeiro título de uma coleção, denominada “CISE – Guias Interpretativos da Serra da Estrela”. Editado pelo Município de Seia, através do CISE, o número que se apresenta constitui um guia prático para a descoberta da área que abrange os planaltos mais elevados da serra e os vales que deles irradiam. Este Guia pretende afirmar-se como uma referência para quem desejar conhecer, em pormenor, o património ambiental da serra.

Classificada como Parque Natural em 1976, a serra da Estrela é uma das áreas protegidas mais extensas no país, com 88 840 ha. Esta cadeia montanhosa alberga um conjunto de valores naturais e culturais únicos no país e representa um dos mais emblemáticos destinos turísticos de natureza, em Portugal, apelando à descoberta dos seus valores ambientais, para além da observação e fruição da neve.

Em matéria de promoção do conhecimento e divulgação do património ambiental da serra da Estrela, o CISE representa a porta de entrada. Criado em 2000, pelo Município de Seia, o CISE apresenta um conjunto de espaços e equipamentos multivalentes que o convertem num local modelar para o desenvolvimento de atividades de educação e divulgação ambiental, promoção turística e investigação e um ponto privilegiado para partir à descoberta da serra da Estrela.


(Fonte: Gabinete de Comunicação e Informação, CM de Seia)

Sem comentários: