sábado, 21 de abril de 2012

Abertas inscrições para Residência Artística de Dança, na Casa Municipal da Cultura de Seia


O Município de Seia, no âmbito do projecto Cultrede vai levar a efeito de 6 a 9 de Junho uma residência Artística de Dança na Casa Municipal da Cultura, numa co-produção com a Jangada de Pedra, para a conceção do espetáculo O BAILE, encontrando-se abertas as inscrições para participantes locais.

O projeto envolve 15 pessoas de Seia selecionadas através da Casa Municipal da Cultura. Os participantes são de idades variadas, entre os 7 e os 70 anos, que em conjunto com os bailarinos, atores e coreografa, colaboram na interpretação do espetáculo. Será também integrada no espetáculo uma banda local de acordeões ou concertinas que em conjunto com o músico e com a equipa darão som ao espetáculo.



O Baile, que será depois apresentado no dia 9 de Junho à noite, é um espetáculo de dança inspirado no filme “O Baile” de Ettore Scola, e na memória dos bailes de bairro, de aldeias e vilas de Portugal. A partir de uma recolha de vários tipos de bailes procura-se recriar um baile contemporâneo, pertinente e atual, de um lugar único e idealizado pelas ideias dos participantes e da equipa artística deste projeto.

A conceção, direção e coreografia é de Aldara Bizarro e a criação musical de Artur Fernandes (Danças Ocultas).

As inscrições podem ser feitas na Casa Municipal da Cultura até ao dia 22 de Maio, dia em que decorrerá, pelas 18 horas uma reunião com todos os inscritos para seleção de interessados, apresentação do projeto e definição de horários.

Sem comentários: