quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eleições nos Bombeiros de Seia


Sábado, dia 10 de Dezembro vai haver eleições para os órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia, para o mandato 2012 / 2014.


Concorrem duas listas, uma liderada por Paulo Hortência (A), e outra liderada por Vitor Dias (B).


Aqui se publicam as respectivas listas, desejando que a campanha decorra com saudável discussão e troca de ideias para o bem da Associação.


LISTA A:

Direcção:
Presidente: Paulo Jorge Simões Hortênsio
Vice-Presidente: Alcides Soares Henriques
Tesoureiro: Filipe Alexandre Silva Clara
Secretário: Nuno Miguel Marques Fernandes
Secretário-Adjunto: Fernando Luís Miranda Almeida Melo
Vogal: Jorge Manuel Pais Pinto
Vogal: Fernando Adriano Neto
Suplente: Manuel Quirino Martins Ribeiro
Suplente: Mariana Luz Figueiredo Aires
Assembleia Geral:
Presidente: João Carlos Geraldes Dias da Fonseca
Vice-Presidente: João Manuel da Fonseca Neves
Secretário: José Fernando Matos Miguel
Suplente: José Guilherme Abranches Correia Nunes
Suplente: Paulo Jorge Mendes Álvaro
Conselho Fiscal:
Presidente: José Manuel Correia Ferrão
Vice-Presidente: José Carlos Borges Capucho
Secretário Relator: António Manuel Silva Oliveira
Suplente: João José Cabral Viveiro
Suplente: Maria José Leite Costa Cabral

LISTA B
Direcção:

Presidente: Vítor Manuel da Silva Dias, Gerente Bancário – SEIA
Vice-Presidente: Rui Filipe Silva Lemos, Engenheiro Civil – VODRA
Tesoureiro: Luís Miguel Silva Sousa Dias, Economista – SEIA
Secretário: Vasco José Ferreira Rodrigues, Técnico de Farmácia – SEIA
Secretário Adjunto: Miguel Abrantes Santos, Ger. Pastelaria – GIRABOLHOS
Vogal: João Manuel Costa Mendes, Empresário – SEIA
Vogal: João Manuel Correia Ramos, Empresário – VILA VERDE
Suplente: José Manuel Chaves Freitas Cardoso, Eng. Electrotécnico – TOURAIS
Suplente: Jorge Manuel Lopes Branquinho, Empresário – SABUGUEIRO
Assembleia-Geral
Presidente: Luís Jorge Silva Caetano, Professor - SEIA
Vice- Presidente: António Dias Maximino, Professor – SABUGUEIRO / VODRA
Secretário: Rosa Maria Silva Dias, Técnico Oficial de Contas – SEIA
Suplente: Sérgio Manuel Silva Clara, Operário fabril – SEIA
Suplente: José António Santos Marques, Chefe de Segurança – SEIA
Conselho Fiscal
Presidente: José Manuel Branquinho, Gerente Bancário – SABUGUEIRO
Vice-presidente: José Manuel Lopes, Empregado de escritório – SEIA
Secretário relator: Luís Miguel Monteiro Nogueira – Emp. Escritório - PEREIRO
Suplente: Virgílio Abreu Figueiredo, Reformado – SÃO MARTINHO
Suplente: Francisco José Moura de Almeida, Empresário – FIGUEIREDO


5 comentários:

A. Madeira disse...

Sou associado dos Bombeiros de Seia - com as quotas em dia! - há mais de 20 anos, nunca recebi nenhuma convocatória, correspondência, ou qualquer outra circular. Não seria boa ideia que as Direcções das nossas Instituições e Colectividades prestassem um pouco de informação aos sócios ausentes?
Já agora outro reparo, quando o Seia Futebol Clube foi fundado enviei por correio uma proposta de sócio e uma fotografia. Depois de vários emails a solicitar o pagamento das quotas até hoje ninguém quis saber!
Já lá vão uns anos...
E depois lamentam-se que o associativismo vai mal, poucos pagam as quotas, etc, etc, etc...

Anónimo disse...

Ena pah!!!

Tantos de volta do tacho!!!!

Porque é que os da lista B possuem mais informação que os restantes???

LS disse...

É verdade amigo A. Madeira. Relativamente ás eleições para os Bombeiros se não fosse aqui o amigo Mário nem sequer sabia o nome dos candidatos aos outros cargos. Há pouca informação na internet e as entrevistas que foram feitas são muito vagas não exploram as ideias dos candidatos. Se for sócio que não resida em Seia pouca informação tem além de não poder votar via internet ou através do envio do voto via postal. Assim de que compensa ser sócio? Eu vivo aqui ao lado durante a semana é muito raro ir a Seia resta-me acompanhar as noticias via net e sinto as mesmas dificuldades em aceder á informação. Fica o repto para quem o quiser aceitar em prol do Associativismo local.

seia.portugal disse...

caro anónimo
os elementos da lista B têm mais informação, porque foi assim que me enviaram. Mas por via das dúvidas já pedi à lista A que enviasse a profissão e a localidade dos seus membros.
MJB

Anónimo disse...

Caro JMB...

Não tendo nada a ver com esta noticia gostaria de colocar aqui um tema, que se prende com o artigo sobre a Escola Evaristo Nogueira, que vem no jornal Porta da Estrela, e que considero um escãndalo.

Tendo sofrido cortes relativo à comparticiação do Estado, aprece-me que nada foi feito na readaptação da estrutura...

- Aindei na Esvaristo Nogueira já mais de 10 anos, numa altura em que a escola tinha mais de 500 alunos, hoje, com pouco mais de 200 continua a ter os mesmos funcinários (não docentes), porquê?

- Para além disso a Escola possui mais directores, que nem aulas dão do que naquela altura, porquê?

- No artigo, refere que a escola recebeu 1,1 Milão de €, e que portanto tem um orçamento de 79 mil euros por mês, se for dividido por 14 meses. Ora todos sabemos que para o proximo ano, os funcionários públicos, apenas recebem 12 meses, pelo que o défice é uma falsa questão...

Ainda assim, bastaria não pagar um mês de ordenados para resolver a situação, ou os 45 funcionários preferem ir para o desemprego (sem nada receber porque aparentemente não há €), do que receber menos um ordenado...

Os directores da escola, que tenham a coragem de divulgar publicamente os seus ordenados, e todos perceberão a razão da aparente dificuldade financeira...

É este o pais que temos, são a ests senhores que está entregue a educação das novas gerações??

Assim Portugal não tem futuro....!!!!

TENHAM VERGONHA!!!!