sábado, 31 de dezembro de 2011

Intervenção de Sandra Galguinho (PS) na Assembleia Municipal de Seia




No dia 19 de Outubro de 2011, a Câmara Municipal de Seia foi distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis com a Bandeira Verde da iniciativa “Autarquia + Familiarmente Responsável 2011”.
Este galardão foi entregue a 29 municípios, sendo que no nosso distrito os municípios da Guarda e Seia foram os dois contemplados.
A atribuição deste galardão implica um reconhecimento do esforço realizado pela autarquia relativamente às várias políticas familiares, nomeadamente nas que atuam ao nível do apoio à maternidade e paternidade, apoio à famílias com Necessidades Especiais, Politica Integrada e Família (Serviços Básicos, Educação e formação, Saúde, Cultura, Desporto, Lazer e Tempo Livre, Habitação e Urbanismo, Transportes), entre outros apoios prestados aos munícipes menos favorecidos e suas famílias.
Da leitura que fiz relativamente ao inquérito preenchido pela autarquia ressalvo que há sempre aspectos a melhorar e outros que possam vir a necessitar de ser implementados num momento de conjuntura nacional que não se adivinha fácil.
De qualquer forma, serve esta minha intervenção para felicitar a Câmara Municipal de Seia, na pessoa do seu Presidente Carlos Filipe Camelo, bem como todos os técnicos que estiveram pessoalmente envolvidos (Divisão de Acção Social e Saúde - Gabinete de Apoio à Família, Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, Protecção Civil e Oficina Domiciliária…) e as várias entidades com as quais a Câmara estabeleceu parcerias para o desenvolvimento destas ações.
Em nome da Bancada Socialista os nossos parabéns por esta contribuição para a melhoria de vida dos nossos concidadãos.

Seia, 30 de Dezembro de 2011


Sem comentários: