sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BOM NATAL


É Natal e por isso, por estes dias, o melhor é deixar de lado coisas muito sérias e descomprimir. Relaxar, que é como quem diz, deixar de passar “cartão” a certos assuntos, que só nos assustam, e passar a ligar mais, por estes dias, claro, apenas ao lado B da Vida!


Deixar de dar tanta importância, pelo menos por estes dias, a tanta gritaria que só nos coloca abaixo do nível de rating da nossa consciência. Não ligar tantas vezes a TV, pelo menos por estes dias e pela hora dos telejornais, para não ficarmos com indisposições alimentares, já que, bem nos basta, os eventuais excessos de filhoses e outras iguarias natalícias.


Não se pode ouvir notícias, principalmente, repito, por estes dias, que são dias de paz e concórdia. Dias livres de nós górdios, dias de entrega a puras fantasias, que a quadra propícia.


Ganhar força e ganhar peito, como se diz, é o remédio que temos para enfrentar o ano que aí vem. E ganhar balanço para resistir, porque Resistência vai ser palavra de ordem, se não tivermos que pegar nas malas e emigrar, tanta é a gritaria.


Mas pronto, porque é Natal em tempo conturbado, pelo menos neste país e nesta Europa em fim de ciclo, continuamos a desejar uns aos outras, BOM NATAL, e boas disposições, sem grandes ilusões. E pronto!

7 comentários:

Anónimo disse...

Vejam só se todos os Portugueses tirassem dez dias de férias como sucede com os Senhores Deputados da Nação! Há que D'el Rei que somos uns burgueses e que vivemos que nem uns Lordes há mais de trinta anos, por isso temos que empobrecer. Como é possível castigar os trabalhadores retirando-lhes 3 dias de férias em vez de castigar aqueles que pouco ou nada fazem?
Desejo a todo o concelho de Seia e a todos os Portugueses votos de boas festas e um ano de 2012 de olhos bem abertos antes que seja tarde!

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

No tempo do seu partido já se fazia o mesmo ou não?
Assina:A. Serrano.

Anónimo disse...

Mas há quem não esteja parado e combata com unhas e dentes esta política criminosa.
É o caso, por exemplo, do PS.
Diz a notícia: «Seguro critica Governo por ser inábil no relacionamento com os parceiros sociais»...
Ou seja: se o Governo fosse hábil na aplicação do seu terrorismo social...
Bom Ano? Para Quêm?

Anónimo disse...

Este é um "governo sem coração", sem visão. Empobrecendo mais e mais o pais, sem capacidade de negociação de juros mais baixos e prazos mais longos . Pretendendo ser o bode expiatório europeu dos cumprimentos; de cócoras, obcequado por números. Não se compadece sequer pelos jovens, idosos, doentes, e mais carenciados. Pena, que não se vislumbre alternativa, nenhum líder carismático, nenhum visionário…parece tudo “farinha do mesmo saco”.
Bom Ano
eugenio

Anónimo disse...

este é o Governo que se exige pela forma como o PS deixou o País.

Anónimo disse...

Votos de boas festas para todos os Portugueses.
A política não são palavras cruzadas, é uma ciência muito difícil de entender só ao alcance de alguns motivo pelo qual são escassas as cabeças que a conseguem perceber. Um punhado de pessoas olha para a política os outros todos espreitam e nunca a conseguem ver. É esta a crise mais difícil de ultrapassar.
Há vários anos que venho dizendo que é preciso abrir as portas do PARTIDO SOCIALISTA para que as pessoas sejam informadas da verdade e como se viu pela eleição do Senhor Secretário Geral Dr. António José Seguro não só as fechou " a cadeado e correntes", abrindo sómente a porta da garagem.

Assina: António Fernandfes Pina.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20:56: "este é o Governo que se exige pela forma como o PS deixou o País."
DEVES ANDAR A DORMIR!

PS, PSD, CDS - TODOS TÊM VINDO a aplicar a mesma receita à 35 anos