quarta-feira, 13 de julho de 2011

Noites do Mundo animam Seia neste Verão


Este ano as noites de Verão em Seia, vão ser animadas com grupos de artistas de vários países radicados em portugal a apresentar diversos géneros musicais, num certame organizado pelo Município de Seia a que deu o nome de “Noites do Mundo.”

Na primeira noite, a 29 de Julho, sobe ao palco a Orquestra Salsa Cubana para dar musica e dança. Música cubana que tem na salsa, no merengue, nas rumbas e também no mambo, um género com raízes 100% cubano....

Na segunda noite, a 12 de Agosto, será ocorrerá um tributo a Bob Marley, num ano que se assinalam 30 anos após o seu falecimento. Uma noite para evocar o cantor, guitarrista e compositor jamaicano, mais conhecido músico de reggae de todos os tempos.

A 13 de Agosto, Tropicália do Brasil, um grupo de excelentes músicos transportará para Seia a animação da alegria da Bahia, com o seu axé, (em camdomblé, axé, quer dizer energia positiva, alegria)... Por isso há a promessa de temas carnavalescos, forró pernambucano
Os tropicalia apresentarão também dois desfiles de samba, com roupa a condizer e a puxar para o calor.....para manter a viagem completa pelo Brasil.

A 20 de Agosto, a música é de Cabo Verde, onde não faltará o funaná, a coladeira, as mornas e o batuque, que um quarteto de cabo verdianos residentes em Lisboa proporcionarão em mais uma Noite do Mundo, em Seia.

A Fechar, a 27 de Agosto, o público será convidado para uma viagem pela rota da seda, (até à India), um espectáculo que junta duas linhas de musicalidade, o primeiro o United Strings, onde se assistirá ao cruzamento de instrumentos de cordas, como a guitarra portuguesa e o citar indiano, além de outros instrumentos tipicos do oriente - gunzheng / harpa chinesa, taças tibetanas, khim da tailândia, harmonium e tambura, da india.






http://www.casadaculturadeseia.com/musica.htm


1 comentário:

Antonio Fernandes Pina disse...

Estamos a caminhar sem pressas e sem receios, um investimento que dará os seus frutos. É preciso acreditar que o concelho de Seia tem grandesa potencialidades de crescimento em que nós Socialistas Senenses e a nível Nacional somos capazes de apresentar soluções e não emoções "murros no estômago".

Assina: António Fernandes Pina.