Este ano as noites de Verão em Seia, vão ser animadas com grupos de artistas de vários países radicados em portugal a apresentar diversos géneros musicais, num certame organizado pelo Município de Seia a que deu o nome de “Noites do Mundo.”
Na primeira noite, a 29 de Julho, sobe ao palco a Orquestra Salsa Cubana para dar musica e dança. Música cubana que tem na salsa, no merengue, nas rumbas e também no mambo, um género com raízes 100% cubano....
Na segunda noite, a 12 de Agosto, será ocorrerá um tributo a Bob Marley, num ano que se assinalam 30 anos após o seu falecimento. Uma noite para evocar o cantor, guitarrista e compositor jamaicano, mais conhecido músico de reggae de todos os tempos.
A 13 de Agosto, Tropicália do Brasil, um grupo de excelentes músicos transportará para Seia a animação da alegria da Bahia, com o seu axé, (em camdomblé, axé, quer dizer energia positiva, alegria)... Por isso há a promessa de temas carnavalescos, forró pernambucano
Os tropicalia apresentarão também dois desfiles de samba, com roupa a condizer e a puxar para o calor.....para manter a viagem completa pelo Brasil.
A 20 de Agosto, a música é de Cabo Verde, onde não faltará o funaná, a coladeira, as mornas e o batuque, que um quarteto de cabo verdianos residentes em Lisboa proporcionarão em mais uma Noite do Mundo, em Seia.
A Fechar, a 27 de Agosto, o público será convidado para uma viagem pela rota da seda, (até à India), um espectáculo que junta duas linhas de musicalidade, o primeiro o United Strings, onde se assistirá ao cruzamento de instrumentos de cordas, como a guitarra portuguesa e o citar indiano, além de outros instrumentos tipicos do oriente - gunzheng / harpa chinesa, taças tibetanas, khim da tailândia, harmonium e tambura, da india.
http://www.casadaculturadeseia.com/musica.htm
1 comentário:
Estamos a caminhar sem pressas e sem receios, um investimento que dará os seus frutos. É preciso acreditar que o concelho de Seia tem grandesa potencialidades de crescimento em que nós Socialistas Senenses e a nível Nacional somos capazes de apresentar soluções e não emoções "murros no estômago".
Assina: António Fernandes Pina.
Enviar um comentário