segunda-feira, 11 de julho de 2011

Seia de notícias



Uma semana fora e dou de caras, por várias vezes, com Seia nas televisões e nos jornais nacionais.



Primeiro a propósito de um professor que mandava mail’s pornográficos a alunas. A notícia tinha saído com todo o sensasionalismo no JN e então terão vindo as televisões todas e demais agentes da informação para dar conta do sucedido.



Um caso grave e sério que o Director da Escola soube afinal conduzir, porque se a polícia ainda investiga, quem é ele para condenar sem culpa formada. Que seja rápida a investigação, para bem de todos e assim se aja em conformidade!



Outra notícia surpreendente de Seia nesta semana foi o assalto ao Posto da GNR de Paranhos. O assaltante terá levado um telemovel e uma placa! Coitado do assaltante, que logo foi apanhado. Mesmo assim, ainda tivemos direito a declarações sérias e solenes do alto graduado, Tenente-coronel, Cunha Rasteiro. Disse umas coisas e o país ficou a saber dessas coisas.



Menos surpreendente mas descontraída foi a notícia da festa que a Câmara de Seia proporcionou a mil e quinhentos idosos do concelho na Quinta da Malafaia, no Minho. Uma forma de convívio, e um pretexto para quem já se contenta com pouco, poder sair da rotina do dia – a – dia e ser feliz, pelo menos por mais um dia. Pelo menos foi o que retive das declarações dos intervenientes na notícia do jornalista Jorge Bastos na RTP.


Não nas televisões, mas nos jornais nacionais, e sem piada nenhuma, saiu a notícia do desagrado e repúdio da Câmara de Seia ao encerramento de 11 extensões de saúde no concelho de Seia, por ordens da ULS da Guarda. Um assunto demasiado grave e sério para ser tratado com leviandade. Por isso escreverei sobre o assunto noutro contexto e que darei a conhecer por estes dias.




Nota: Ainda saiu uma notícia na Antena 1 sobre a possibilidade das competências do Parque natural da Serra da estrela passarem para a Turistrela, mas isso só pode ser brincadeira mesmo. Ainda que de mau gosto!


Sem comentários: