sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Movimento MAIS na Assembleia da República



Uma delegação do MAIS – Movimento de Apoio à Construção dos Itinerários da Serra da Estrela (IC6,IC7 e IC37) foi, esta quinta-feira dia 7 de Outubro, recebida em audiência por todos os Grupos Parlamentares na Assembleia da República, com vista à sensibilização para a execução destes traçados.


A Delegação, que também integrava o Presidente da Câmara de Seia e o Vice-Presidente da Câmara de Nelas, foi recebida pelo Deputado do Bloco de Esquerda, Heitor Sousa; pelos Deputados do PS Francisco Assis, Rita Miguel e João Fão; pelos Deputados do PSD Carina João, Carlos Peixoto e João Prata; pelo Deputado do PCP Bernardino Soares e Ricardo Oliveira; pelo Deputado do CDS Hélder Amaral e por Joaquim Ferreira do PEV.

Tratou-se de uma jornada bastante importante, numa altura em que se discutem as linhas de orientação para o próximo Orçamento de Estado, tendo o Movimento deixado uma mensagem simples e directa, reivindicando “um mínimo de investimento público para fazer funcionar a economia, e que esse mínimo desta vez contemple esta região da Serra da Estrela, no Interior do país”. Tendo em conta o momento de crise financeira que o país atravessa, todos os partidos reconheceram a importância das obras e a sua necessidade para o desenvolvimento desta região.

Todos os parlamentares mostraram disponibilidade e sensibilidade para esta reivindicação e em face dos constrangimentos, se não houver capacidade para o avanço em simultâneo dos IC’s, poderá ser sugerida a definição de prioridades de execução.

Foi reconhecido o trabalho realizado até ao momento, nos estudos e procedimentos já concretizados, que culminaram com a recente a aprovação pela Ministério do Ambiente e pelas Estradas de Portugal S.A. das soluções definitivas dos traçados, impondo-se agora a etapa derradeira deste processo: o lançamento das obras de execução dos IC’s 6,7 e 37. Definitiva e urgentemente!
Estas são obras consideradas estruturantes para a região e por isso mesmo, a própria criação jurídica do Movimento MAIS, que vem reforçar o esforço e empenhamento das Câmaras Municipais, revela a importância destes Itinerários Complementares.



A Noticia da Agência Lusa pode ler-se

AQUI

... E mais informação em: www.itinerarioserradaestrela.blogspot.com


1 comentário:

Anónimo disse...

" A vida é um combate, dai que a desistencia não possa servir a existencia"". Neste caso a persisteencia dos atores em causa é de louvar.
Oue os objetivos traçados pela associaçao cheguem a "bom porto".
eugenio