terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Cultura como factor de desenvolvimento,... em Seia

Já passaram as eleições, já passou a “barulheira”, a febre dos debates e das ideias. Agora arruma-se a casa. Assenta o pó e a vida continua lá fora. Cá pelo concelho e para que a coisa não arrefeça, está já organizado um debate fora dos holofotes eleitorais. É no próximo Sábado, dia 17 de Outubro no Auditório do CISE, a partir das 10 horas da manhã, no âmbito do Cine’Eco. O tema é “A Cultura como factor de desenvolvimento”, em que vão estar como oradores Américo Rodrigues, que é Director do Teatro Municipal da Guarda (TMG), Pompeu José, Director artístico da ACERT – Tondela e Alberto Martinho, professor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia e empresário.

Esperamos que todos os interessados no desenvolvimento do concelho compareçam, para ouvir e para intervir. Estarei lá para contar quem falta, e acredito que faltarão poucos, porque muitos falaram na necessidade de se organizarem debates ao longo do ano. Por isso não vão faltar. Afinal é só uma manhã, e com direito a certificado!

Lá estaremos.

1 comentário:

Antonio Fernandes Pina disse...

As condições estão criadas para que a cultura percorra o seu caminho levando consigo todas as pessoas mas principalmente os jovens que são portadores de grandes conhecimentos técnicos faltando-lhes apenas valorizar as suas capacidades políticas e intelectuais. Somos nós os mais velhos que lhe devemos incutir essa maneira positiva de estar na vida. Sem arte, sem ciência e sem cultura o concelho de Seia tornar-se-à num local não atractivo e sem oportunidades.
É por isso que digo que estes próximos dois anos o executivo camarário devia ser de contenção orçamental, criando apenas condições de resposta a um desenvolvimento sustentável. A cultura é essêncial a esse desenvolvimento.

Cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.