quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Curiosidades da campanha em Seia


Proeminentes de Vila Cova
Vila cova tem nestas autárquicas 3 figuras proeminentes repartidas pelos 3 partidos concorrentes. Tem A. Silva Brito, que é mandatário da candidatura de Luis Caetano, do PSD. Tem António Abrantes, que é candidato à Câmara pela CDU e tem,… o senhor Guerra, que é o actual Presidente de Junta pelo PS e tudo indica que volte a ganhar.

SIC Cartazes de Seia

A SIC veio a Seia fazer uma reportagem sobre os cartazes dos candidatos. Começa logo pelo cartaz de Filipe Camelo a mandar as pessoas avançar com confiança, mesmo juntinho a uma parte do edifício do Tribunal / Finanças que está a cair. E um senhor que ía a passar, a dizer que não se atreve. É que, olhando-se de fora, parece que vai cair mais um bocado de parede e as pessoas têm receio de passar (!). A propósito, se fosse uma obra da Câmara, já tinha caído o “Carmo e a Trindade”, com os líricos do costume a reclamar.

É caso para dizer, se não há ninguém no Tribunal ou nas Finanças que mande dar umas chapiscadelas de massa naquela parede! Até parece mal, um edifício novo, com uma nódoa daquelas, e ainda por cima vem a SIC mostrar ao país aquela treta.

Na mesma reportagem, a SIC mostra também um cartaz de Luís Caetano a tapar a sinalética a indicar o caminho para a Serra, no cruzamento da Catraia de São Romão. E a terminar, o repórter chama a atenção do cartaz de Luís Caetano, do PSD do lado esquerdo e o cartaz do candidato do PS do lado direito. Ou seja, o partido da direita à esquerda e o da esquerda à direita. Percebem?

Curiosamente na reportagem não se fala dos cartazes da CDU, e nestas coisas é mau, porque quem não aparece esquece. Podiam ao menos ter mostrado um ou dois cartazes com a fotografia de António Abrantes riscada, que os há. Mas não. Nada.
.
Curiosidades de campanha, a par de tantas outras.

Sem comentários: