domingo, 11 de outubro de 2009

Seia, capital do cinema ambiental



A cidade de Seia vai acolher de 17 a 24 de Outubro a 15ª edição do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, contando com meia centena de filmes em competição, oriundos de 30 países.

O Município de Seia, através da sua Empresa Municipal está a desencadear várias estratégias para mobilização de público, quer junto das escolas e instituições do concelho, quer junto de escolas superiores, sendo a Escola Superior de Turismo e Hotelaria do IPG já uma entidade parceira e estando a ser acertado um protocolo de colaboração com a Universidade da Beira Interior, que tem curso de cinema.

Com filmes de manhã à noite, nos auditórios do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela e na Casa Municipal da Cultura, este não é um festival exclusivamente de filmes de temática puramente ambientalista, já que na parte competitiva o conceito é lato, permitindo a participação de documentários com abordagens diversificadas. Além disso, o Cine’Eco contempla diversas sessões temáticas, incluindo filmes comerciais e homenagens a realizadores e actores.

Por isso, e porque o Cine'eco é um Festival de Seia, para as pessoas de Seia, (e também do país e do mundo) a organização tem estado a pedir a colaboraçã de todos na divulgação e claro, na adesão às sessões de cinema, à conferência (dia 17) e aos 3 concertos (dias 17, 21 e 24 à noite).

Toda a informação no sítio do festival em www.cineeco.org ou no blogue www.cineeco2009.blogspot.com

2 comentários:

Cagido disse...

Deixou de ser capital da neve????????

seia.portugal disse...

caro cagido,
para mim, Seia continua a ser capital da neve, porque é no concelho de Seia que se situa a unica pista de ski do país e onde há mais neve durante o ano, no maciço central, nas encostas de Loriga e Alvoco.
Quanto a capital do cinema do ambiente, é óbvio que é uma afirmação simbólica, querendo dizer que durante uma semana é a capital do cinema do ambiente.
Abraço

MJB