quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aceitam-se mensagens para a Assembleia Municipal

No próximo dia 24 de Abril terá lugar mais uma sessão ordinária da Assembleia Municipal para aprovação das contas de gerência da Câmara Municipal relativamente ao ano de 2008. A ordem de trabalhos contempla ainda outros assuntos de natureza diversa, havendo também lugar para perguntas ao executivo, criticas e sugestões.

Por isso e como é habitual, coloco-me à disposição para ser porta-voz das questões que os leitores do blogue queiram apresentar e que tanto podem ser de pequena dimensão, como perspectivas de fundo sobre a governação concelhia. Perguntar não ofende e sugerir também não.

É óbvio que estamos em ano eleitoral, em que os ambientes podem aquecer, mas se houver respeito mútuo na prática politica, tudo se consegue. O debate e a pluralidade de ideias só beneficiam a democracia local. Além do mais estamos a poucos dias de mais uma comemoração do dia da liberdade, fazendo todo o sentido apelar à participação, até porque o 25 de Abril serve sempre para reflectirmos sobre o que temos feito e o que gostaríamos de ver fazer.
Assim, desafio os leitores do blogue a serem deputados municipais por instantes, enviando mensagens.
Fico a aguardar, nesta espécie de democracia participada.

4 comentários:

Antonio Fernandes Pina disse...

A Assembleia Municipal acompanhou e fiscalizou a actividade da Câmara Municipal?
O Senhor Presidente da Assembleia Minicipal foi uma mais-valia ou uma menos-valia?
Qual o trabalho efectivamente realizado pela Assembleia Municipal?
Os documentos de prestações de contas, e opções do plano e da proposta de orçamento foram devidamente verificados?
Estou convicto que os Senhores Membros da Assembleia Municipal fizeram o seu melhor. Lamento profundamente que um Orgão como este não seja devidamente recompensado para que possa exercer as suas funções com tempo suficiente para melhorar as decisões políticas e outras.

Com os melhores cumprimentos.

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

A Assembleia Municipal tem sido um "verbo de encher". Tal como o Conselho Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Segurança e o Conselho Municipal de ...As decisões aparecem já tomadas pelo executivo, que domina os dossiers e por isso tem dados que os mais desconhecem retirando-lhes capacidade de análise e argumentação. Pode ser que isso mude...Zé Pedro

Anónimo disse...

Pergunte aos Senhores Deputados, se sabem que os seus representados - de todas as freguesias- estão a receber, devolvidss para os seus Postos Médicos, pelo Hospital da Universidade de Coimbra de pedidos de consultas de especialidades...que a Guarda ainda não tem. Ficámos fora do ambito dos HUC...rica herança de que todos se devem sentir culpabilizados, esperando apesar de tudo, que não venham a ser vítimas da cama onde nos deitaram:-Oh da GUARDA!!!

Anónimo disse...

Pergunte aos Senhores Deputados se sabem que os seus representados - de todas as Freguesias - estão a receber, devolvidos para os seus Postos Médicos, pelos Hospitais da Universidade de Coimbra de pedidos de consultas de especialidades...que a Guarda ainda não tem. Por ficarmos fora do ambito dos HUC todos devem ser responsabilizados, esperando, apesar de tudo, que nunca venham a ser vítimas das camas onde nos deitaram.Oh da GUARDA!!!