sábado, 11 de abril de 2009

Livro de Ferreira Matias conta a História dos 75 anos dos Bombeiros de Seia

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia está este ano a comemorar o seu 75º Aniversário, levando a efeito um conjunto de actividades evocativas da efeméride.
Nesta tarde de Sábado de Páscoa decorreu a apresentação do livro de José Alberto Ferreira Matias sobre os 75 anos de vida da corporação. Na ocasião estiveram presentes várias individualidades, numa cerimónia simples que decorreu no Salão do quartel, onde se encontra patente uma exposição de fotografia retrospectiva dos 75 anos de vida da associação senense.

Na ocasião usaram da palavra, João Alves, Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral; Carlos Filipe Camelo, Presidente da Direcção; Alcides Henriques, que fez o prefácio do livro, Ferreira Matias, autor do livro e o Presidente da Câmara de Seia, Eduardo Brito.






O livro conta a história dos Bombeiros de Seia, cuja Associação nasceu em Maio de 1934. Para tal o autor fez imensas pesquisas, sobretudo através dos jornais antigos de Seia "A Voz de Serra" de que seu pai era director e fundador; "Ceia Fraternal" e mais recentemente nos jornais "Seia Católica", "Porta da Estrela" e "Jornal de Santa Marinha".





Antes da cerimónia de lançamento do livro, foram apresentadas uma viatura de combate a fogos nova, outra usada e uma ambulância nova, que assim vêm melhorar a frota automóvel da corporação senense.

Sem comentários: