sábado, 21 de março de 2009

Percursos na Mata do Desterro

Este Sábado, dia 21 de Março, início da Primavera e em Dia Mundial da Poesia, mais de 200 pessoas desceram desde a Senhora do Espinheiro até à Senhora do Desterro, numa iniciativa da Câmara Municipal para apresentar os percursos da Mata do Desterro.

Para além do percurso pedestre, de grau fácil, a iniciativa incluiu plantação de árvores, numa jornada descontraída e louvável, mobilizando crianças, adultos e idosos.
Estes percursos do “Desterro”estão agora disponíveis a todos os interessados, bastando seguir a sinalética.

A Mata do desterro é uma área florestal situada na margem direita do Rio Alva, na Senhora do Desterro, freguesia de São Romão.


Com uma superfície de 136 hectares, a Mata é propriedade da EDP mas foi “concessionada” à Câmara de Seia que assim começa a desenvolver um projecto de uso múltiplo da floresta, com vista à conservação da natureza e educação ambiental, como complemento à actividade do CISE.

3 comentários:

P. Páscoa disse...

Conheço de perto esses percursos, são magnificos!
A Senhora do Desterro tem grandes e diversas potencialidades, ao nivel do turismo,que deveriam ser aproveitadas.

Abraço

Maria Jose disse...

este percurço eu conhrço muito bem ja que tinha que faze-lo muitas vezes para poder visitar os meus avos que erao da senhora do desterro e nos viviamos na povoa nova e nessa altura os tranportes erao reros tinhamos que andar a pe parabens pelo vosso blog que serve para matar saudades enbora eu va ai muitas vezes

Anónimo disse...

pois.. pois senhores politicos isto so pk representa votos...mas tratar realmente da doença grave ke ta mais ke vista na mata e ke pode trazer ao abate total do pinhal toda a gente fecha os olhos... ja vai sendo tempo de tratar desta doença do pinheiro