domingo, 29 de março de 2009

Olha a SIC por cá

É sempre assim, uma pessoa esforça-se para ter cá as televisões para falar do que se faz deste lado da serra, pouco consegue, porque o lado de lá tem sempre primazia, e agora, que não estava nada a contar, ligam-me da SIC para fazerem uns directos do Sabugueiro com o intuito de falar dos projectos da Associação de que sou Presidente.

É para o programa “Nós por cá” da Conceição Lino, terça-feira, dia 31 de Março entre as 19 e as 20 horas. Perguntei porquê, disseram-se que gostariam de falar do apoio que se presta aos idosos no domicílio e de outros projectos e dificuldades da instituição. Ok, está bem, pode ser, aproveitamos a ocasião para divulgar o que de bom se faz e sobretudo para promover esta encosta que vive essencialmente do turismo.

Falemos então da Associação que de 30 de Maio a 7 de Junho organiza pelo terceiro ano consecutivo uma Mostra Gastronómica com 11 restaurantes da aldeia, onze, e que, apesar dos esforços nunca conseguiu convencer nenhum correspondente das Televisões da importância e alcance da iniciativa. Aproveitemos a oportunidade para dizer às pessoas do país que à quela hora não estão a ver o Fernando Mendes nem a fazer mais nada a não ser a ver o programa da SIC, para que marquem almoços e jantares de grupo, num dos 11 restaurantes do Sabugueiro, durante esta semana de Primavera ou em qualquer altura do ano.

Falemos então das debilidades do turismo, da estrada que agora se remodela, dos projectos culturais e sociais que se desenvolvem e que envolvem pessoas.

Falemos do lado positivo das coisas e do potencial a explorar para bem da economia e da nossa sobrevivência.

Falemos da serra vista do lado de Seia, qual Porta da Estrela escancarada diariamente para receber bem quem visita esta serra imensa vestida de mil cores e suficientemente atractiva para deslumbrar qualquer um.

Falemos do muito que se tem feito e do imenso que cada um pode fazer para dar a volta a isto!

Venha a SIC que nós estamos por cá!

3 comentários:

Nuno Pinheiro disse...

Quando não se está a contar é que é bom.
Não se tem tempo para planear, consegue-se ser espontâneo e a "coisa" resulta melhor.

Força!
Farei um esforço para ver.
blog-do-pinhas.blogspot.com

Anónimo disse...

http://sic.aeiou.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId={C64A3610-5DFB-453D-AEF7-C45B952E009E}


http://www.sic.pt/online/video/informacao/Nos+Por+Ca/2009/3/portugal-envelhecido.htm

Anónimo disse...

http://sic.aeiou.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId={C95DD34F-2DDF-4A69-A737-56810A60A4F0}