domingo, 29 de março de 2009

Mais uma festa a comemorar os 75 anos dos Bombeiros de Seia

Foi bonita a festa dos 75 anos dos Bombeiros Voluntários de Seia que decorreu este Sábado à noite no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura. Um “Sarau Cultural” com grupos de Seia – Ranchos Folclóricos de Seia e São Romão, Grupo de Clarinetes da Banda de Seia, Orfeão de Seia, Grupo de Metais do Conservatório de Música de Seia, Tuna da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia e o duo Célia Oliveira e Tozé Novais. Uma noite de oferta diversificada, “com aquilo que se produz em Seia”, como referiam os apresentadores Lala Clara e Filipe Clara.

A noite foi de festa e de referências ao papel dos bombeiros na sociedade, numa altura em que tudo parece ter entrado em crise, a que o voluntariado muitas vezes não escapa. Seia, parece querer remar contra a crise e ainda bem, porque é nestas alturas que a união faz mais sentido e o dinamismo se justifica de forma redobrada.

Seia esteve em festa, nesta festa caseira, com as colectividades de mãos dadas evidenciando as suas potencialidades e a sua importância no quadro associativo do concelho.
Esta foi uma das várias iniciativas que os Bombeiros têm previstas para este ano, assinalando o 75º aniversário.

Parabéns à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia.

Sem comentários: