sexta-feira, 20 de março de 2009

Paulo Campos vai fazendo estradas em Seia

Por cá foi notícia a vinda do senhor Secretário de Estado Adjunto das Obras Publicas a Seia, nesta quinta-feira, 19 de Março. Paulo Campos veio visitar as obras da Variante que está a ser feita desde o Pingo Doce, subindo pelo lado de Quintela, até aos Martinhos. Na ocasião o membro do governo rubricou um protocolo para a 2ª fase desta Variante, que se inicia em frente ao Intermarché e subirá até à 339, algures por cima da Habijovem, em direcção ao Sabugueiro e Torre.
Na cerimónia de boas vindas, nada foi deixado ao acaso, com direito a painéis, aparelhagens, vídeos e um staff com mais de uma dúzia de pessoas vindas de Lisboa!
Na mesma cerimónia o governante garantiu a inauguração desta primeira fase da variante a 3 de Julho, que é o Feriado Municipal.

Por sua vez Eduardo Brito agradeceu ao Secretário de Estado a colaboração prestada nesta obra e na requalificação da EN 339, conhecida por Estrada da Serra, cujas obras já estão a arrancar. Pediu também celeridade no anúncio dos traçados dos Itinerários Complementares que servirão Seia e a região.

Como se sabe está previsto um nó de ligação em Torroselo, mas a decisão definitiva ainda não está tomada, podendo ser motivo ainda este ano para mais uma deslocação a Seia por parte do Secretário de Estado, do Ministro Mário Lino ou até do Primeiro Ministro. Mas nós não nos importaremos com isso e até lá iremos acenar bandeirinhas se for preciso, porque esta é a obra mais importante de que precisamos para o concelho continuar na senda do progresso.

7 comentários:

Anónimo disse...

porque não fazem uma via rápida do ic12(nelas) directa ao ponto mais alto da serra(torre)???
Assim na vez dos turistas dizerem adeus quando passarem ao lado de seia, diziam de cima..sempre era mais giro....
Alguem vai entrar em seia quando a circular estiver feita???para quê???

Anónimo disse...

ó pl dá uma voltinha pelo estrangeiro - aples, pirineus, a ver se vês lá alguma estrada no ponto mais alto.
és um parolo.

pl disse...

Sr. anónimo(nem parolo chega a ser) por acaso sabe ler???
Se não reparou eu explico,sabe os textos tambem podem ter o seu quê de sátira, o meu comentário anterior refere que a circular anunciada só serve para retirar os turistas de seia...ora leia lá bem...

Anónimo disse...

voltei ao pl.-
tás na mesma:-
os turistas vão onde há coisas diferentes para ver.
Fica sabendo e podes comprová-lo, nos sites respectivos, a razão pela qual hotéis da covilhã e viseu organizam visitas ao museu do pão, brinquedo, etc...
Vai ao montebello perguntar pelos pacotes de fim de ano e vês lá visitas a seia.
Vai, não sejas lorpa, acredita que és parolo.
Tão parolo como aqueles que não conhecem népia do concelho de seia, sendo de cá.
parolo e saloio porque as variantes são exactamente para limpar os centros das cidades de parolos que vem sujar e danificar.
Mais ainda.- informa-te sobre os percursos pedestres e a quem seduzem, para além do pé-rapado.
boa noite e não pares,nunca, nunca pares, segue sempre a caminho do abismo...

Anónimo disse...

Mais uma para o PL:-
Conheces Lisboa?
Será quejá foste ao sítio mais interessante de Lisboa, da sua história antiquíssima?
Diz-me lá, parolo?

Anónimo disse...

A última para oPL:-
Você tem procuração passada pelos turistas para deduzir que eles não entram em Seia por causa do desvio da variante?
Você é bruxo ou faz de contas que sabe alguma coisa de turismo, de massas, religioso, ecoturismo, turismo juvenil, turismo escolar (visitas de estudo diferentes da saga Lloret del Mar), turismo sexual (Tailândia, Katoeys) etc...
Turismo das aldeidas históricas (Almeida, Trancoso,etc...)
Ah.
Você sabe e pratica aquele turismo do garrafão que, vindos em manada, abancam onde o autocarro pára.
É o turismo do "chofer":- a malta vê o que o chófer acha que vale a pena...
Finalmente: o turismo dos shots que pode ser praticado em qualquer xafarica...por parolos e saloios autores de comentários satíricos...
Você por acaso sabe onde fica o Sumo da Caniça?
Sabe quantos estrangeiros, anualmente, seguem um percurso assinalado pelo parque natural que vai "ter ao Sumo"?
Trate de outra vidinha e deixe o MJB divulgar as coisas boas do alcatrão do nosso amigo Paulo Campos de Oliveira do Hospital.
Quanto a si, passe por fora, não suje a cidade, não deite papéis para o chão, não parta ou arranque flores e, acima de tudo, NÃO POLUA A ATMOSFERA COM O ESCAPE DO SEU CARRITO WM 2ª. MÃO....
e até para o ano...

DrMendes disse...

Vai ser uma tristeza, esta ligacao desde o Intermarche ate a Estrada da Serra. Primeiro de tudo, existem outras alternativas, como a estrada da Sra do desterro. Esta alternativa do Intermarche, nao so vai destruir a paisagem e a paz que ali existe, como nao vai ajudar em nada o transito. Julgo eu, nao haver ainda um estudo em que a construcao desta estrada seja justificada como medida de ajudar o fluxo da Serra. Uma tristeza!! E mais ainda, vai interferir com o trabalho e vida dos alunos e colaboradores da Casa Santa Isabel, uma instituicao unica em Portugal e na Peninsula Iberica!! Alguma vez o Sr. Eduardo Brito teve isso em consideracao?? Nao, claro que nao. Toca a destruir paisagens e vidas de gente que, no seu entender, podem bem aguentar viver perto duma estrada assim. Pois, Sr. Eduardo Brito, devido as suas dificuldades, nao podem, porque nao conseguem.
Por este meio, e neste excelente blogue, venho pedir-vos ajuda numa luta contra esta acesso sem jeito. Obrigado