sexta-feira, 25 de julho de 2008

"Sim, Nós Podemos!"

Volto aqui e agora ao tema da falta de liberdade em tempos modernos, suscitada pelo Luís.

Como escrevi nos comentários, hoje as pessoas e sobretudo os jovens, sentem-se por vezes limitados na sua acção diária, quer no dizer, quer no fazer, fruto dos fenómenos novos das sociedades modernas.

Todavia, parece-me curial para quem reflecte sobre questões de desenvolvimento, designadamente a nível micro, que se ponderem sugestões que contrariem fenómenos malignos. E um caminho possível, é o do combate ao marasmo que se instala e assim contribuir para mudanças na nossa sociedade, porque sem mudanças não há progresso e o progresso também depende de todos nós e não apenas dos poderes políticos.

Ou seja, nós todos podemos fazer algo, sem medo, mas convictos.

Ainda agora há um slogan que está a fazer muito furor na campanha do senador democrata à Casa Branca, Baraka Obama – “Sim, Nós Podemos!”

Esta é uma frase que bem pode ser adoptada por todos nós, no dia-a-dia, todos os dias. Seja no emprego, na procura dele, na rua, no campo, no jogo, no caos, na multidão, na corrida, na escola e por aí fora.

Já Kennedy dizia, “Não me perguntem o que é que eu posso fazer pela América, mas sim o que é que cada um de vós pode fazer”. Assim-como-assim, em Seia como noutra qualquer cidade ou país, podemos dizer com afinco: “Sim, Nós Podemos!”

2 comentários:

Anónimo disse...

qual luis?

seia.portugal disse...

Pelo Luis Silva que é dono do blogue e proporcionou o debate, pelo Luis Monteiro que falou do tema na sua entrevista e pelo Mário, (que não é Luis) que pegou no tema!!!!!
P.S.
Não esqueçam: "Sim, Nós Podemos!"