sexta-feira, 4 de julho de 2008

3 de Julho de 2008, dia histórico para Seia

O dia 3 de Julho de 2008 ficará para a história do concelho de Seia pelo facto de ter sido neste dia assinado o “papel” que marca o arranque do compromisso do governo em avançar com os Itinerários Complementares que há mais de 30 anos são reivindicados para desencravar Seia do buraco.
É certo que só ainda estamos na fase do Estudo Prévio e que ainda virá a fase do projecto, o lançamento do concurso, a adjudicação e finalmente a obra, num percurso que ainda pode durar dois, três ou quatro anos até tudo estar concluído, mas, seja como for, daqui já não vai haver retorno. Nem mesmo perante um discurso da “tanga” de Manuela Ferreira Leite fará voltar atrás estas justas e merecidas obras para o interior.
Desde o inicio do meu mandato na Assembleia Municipal que não me tenho calado na reivindicação desta obra, assim como da urgente necessidade do arranjo da estrada Seia Torre, e por isso, foi com redobrado entusiasmo que assisti a este anuncio do governo feito em Seia, no dia do seu Feriado Municipal. Porque, precisamente, também neste dia foi publicado no Jornal Publico o anuncio do concurso da obra de remodelação da EN339 – Seia / Torre.
E como não há duas sem três, foi assinado o contrato com o empreiteiro, Gabriel Couto, que a partir do próximo mês vai começar a construir a Variante de Seia.
Com tudo isto o governo de José Socrates mostra que quer fazer obra, dinamizar a economia, além de, simultaneamente ir anunciando medidas de apoio aos mais desfavorecidos, mesmo em tempo de crise. E a crise não se combate com desânimo ou desacelerações, mas com dinamismo e investimento, e neste caso Seia agradece, porque merece.
E com estes anúncios, aproximamos mais Seia do resto do mundo!

Sem comentários: