Por isso, e na sequência do que já foi feito no ano passado, este ano, no pretérito dia 3 de Julho, Feriado Municipal, a autarquia distinguiu várias personalidades e instituições do concelho, atribuindo a Campânula de Mérito Municipal.
E assim, o Prémio de Mérito Cultural foi para o artista plástico Sérgio Reis, ainda recentemente também distinguido pelos artistas de Seia.
O Prémio de Mérito Desportivo foi para o atleta do Sporting Clube de Portugal, António Carvalho Babo Rodrigues (19 anos) e para o atleta André Reis Lopes (26 anos) da equipa de Voleibol do Benfica, e que também já tem representado a Selecção Nacional.
O Prémio Mérito e Dedicação a António Bento Leitão e Silva (80 anos) e que é Presidente de Junta de Carragosela (Seia) desde 1976.
Este Prémio de Mérito e Dedicação foi também atribuído à Casa de Santa Isabel, que é uma comunidade terapêutica que apoia crianças, jovens e adultos necessitados de cuidados especiais.
O Prémio de Mérito Empresarial, foi atribuído a 7 personalidades do Concelho:
António Alexandre Saraiva Ramos (44 anos) empresário do ramo da comercialização de artesanato, peles e queijaria;
Álvaro Figueiredo e Castro (58 anos), Engº. Civil responsável dos vinhos Quinta de Saes, Pellada e Outeiro (Pinhanços);
José Carlos Silva Branquinho (35 anos) Gerente das firmas Branquinho & Branquinho – Pão do Sabugueiro, “Sabor Serrano” e “Ponto de Gosto, Sabor a Portugal”;
Filipe José Cardoso Fraga, (32 anos), Vice-Presidente dos Conselhos de Administração das empresas: Queijos Tavares S.A., Fumeiro Serra da Estrela e Construções Senhora do Espinheiro S.A.;
Paulo Jorge Marques da Cruz (37 anos) Sócio fundador da empresa Maquiseia e empresa Prestassis;
Hortênsio Bernardes Guimarães (79 anos), fundador da firma Maguir – Materiais de construção e Ribeiro & Guimarães – Lacticinios;
José Rodrigues Lopes dos Santos (71 anos) dedicou-se durante muitos anos à empresa que seu pai criou – “Curtumes Fabrício, Lda”.
Que estes prémios sirvam de estimulo para que os próprios se empenhem ainda mais nas suas actividades e que sirvam de exemplo inspirador aos outros, no sentido de se construir um concelho cada vez melhor.
Além destes prémios, a autarquia atribuiu, à semelhança de anos anteriores, o Mérito Escolar aos melhores alunos de cada estabelecimento de ensino do concelho.
Deste modo se cumpre um designio municipal, enaltecendo o trabalho, o esforço, vontade e determinação de um conjunto de pessoas que vão vencendo barreiras e ultrapassando obstáculos.
Sem comentários:
Enviar um comentário