quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Filipe Camelo na Câmara


O meu artigo de opinião no Jornal de Santa Marinha de hoje:

Filipe Camelo actual Presidente da Câmara Municipal, é a pessoa que neste quadro autárquico reúne as melhores condições para governar o concelho de Seia nos próximos 4 anos. Digo-o eu e reafirmam-no todos aqueles que se vão cruzando no dia-a-dia, pessoal ou profissionalmente, num universo surpreendentemente cada vez mais alargado. E digo que é, porque é daqueles que não vende ilusões, não promete, sabendo que não cumpre, mesmo que isso lhe custe votos. E pode parecer elogio fácil, mas é pura constatação, sobre a forma de ser de um homem que está na política. No meio da dinâmica que o caracteriza, sabe à sua maneira, implementar ideias e mobilizar energias, sem exuberâncias, porque é homem simples.
Filipe Camelo tem experiência, conhece os dossiers e não chegou agora. Tem com ele muita gente e muitas instituições, para procurar fazer o melhor pelo concelho de Seia.
Apesar das adversidades criadas pelo governo, que não tem facilitado a vida às populações, reduzindo serviços públicos, aumentando impostos e arrastando estas regiões para um maior isolamento e interioridade.
Um governo da coligação PSD / CDS que agregou freguesias de todo o país à força e que agora vem a essas freguesias pedir votos, como se não se tivesse passado nada.
Atento a todas estas adversidades, Filipe Camelo parte para estas eleições autárquicas tranquilo, mas de mangas arregaçadas, para continuar a colocar o concelho de Seia no eixo da centralidade nesta região de montanha cheia de potencialidades e com futuro. Sem promessas demagógicas, distinguindo-se daqueles políticos que prometem uma coisa para ganhar eleições e fazem o contrário quando ganham. Distinguindo-se dos políticos de verbo fácil. Imbuído num espirito de missão, o actual Presidente da Câmara tem feito uma corrida, sereno e determinado, por Seia e pela positiva!
Por isso, Filipe Camelo vai fazer mais e melhor na Câmara, porque é capaz e porque nós vamos ajudar. As pessoas e instituições continuarão a saber responder na hora da chamada, numa onda de vontades colectivas, em prol das nossas terras. Porque Seia tem futuro e porque todos vamos remar para o lado do progresso que se impõe, ora reivindicando, ora fazendo.
Será um Camelo na Câmara para continuar a fazer o que falta!
O resto é conversa!

Mário Jorge Branquinho

Sem comentários: