sábado, 12 de maio de 2012

Sassetti e Fernando Lopes estiveram juntos em Seia no Cine'eco 2010


Estiveram os dois na Casa da Cultura de Seia no dia 16 de outubro de 2010, na cerimónia de entrega de prémios do Cine’Eco – o músico e compositor Bernardo Sassetti, em concerto e o Realizador Fernando Lopes, como Presidente do Júri do Festival de Cinema.
Na altura, perante casa cheia e na sequência do concerto de Jazz memorável de apresentação do albúm “Motion”, acompanhado por Carlos Barreto e Alexandre Frazão, Sassetti, mostrou o seu contentamento pela reação do público e denunciou o seu entusiasmo com a "distinta" presença do realizador Fernando Lopes, para quem fez a música do filme "98 Octanas".
O público de Seia teve nessa noite a oportunidade de assistir a um grande concerto de Bernardo Sassetti Trio, considerada a formação mais estável do jazz português em actividade até então.
Quis o destino, que os dois morressem neste mês de Maio de 2012, no espaço de 8 dias. O realizador de “Belarmino” morreu dia 2, com 76 anos e Bernardo Sassetti faleceu dia 10, com 41 anos, na sequência de uma queda no Guincho.
Duas grandes perdas para a cultura portuguesa.
Imagens AQUI


Sem comentários: