terça-feira, 15 de maio de 2012

Contributos do ensino artístico para o desenvolvimento

Mais uma vez a Escola Profissional da Serra da Estrela mostrou ao público de Seia o bom caminho que tem vindo a seguir no ensino artístico da música. Desta vez, foi através da realização de um concerto de Música de Câmara, no Auditório da Casa da Cultura, pelos alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e Percussão daquela escola, no âmbito da disciplina de Conjuntos Instrumentais.

Um concerto a juntar a tantos outros, realizado “fora de portas”, ou seja, fora da escola, para a comunidade, como tem acontecido de outras vezes.
Obviamente que hoje a notícia foi a Escola Profissional, mas ao longo do ano, há que registar igualmente, o papel cada vez mais importante no ensino da música, do Conservatório de Música de Seia. E a nossa cidade tem o privilégio de ter estes grandes motores de desenvolvimento cultural, que dão muito à cidade, pelo grande contributo que prestam na formação artística e cívica dos jovens.
Este é certamente um tema que deve merecer cada vez mais a atenção da nossa comunidade, enquanto fenómeno que está a acontecer muito discretamente no panorama de desenvolvimento do nosso concelho.

Sem comentários: