terça-feira, 23 de agosto de 2011

MOVIMENTO “MAIS” PEDE QUE ORÇAMENTO DE ESTADO INCLUA IC's DA SERRA DA ESTRELA





O MAIS – Movimento de Apoio à Construção dos Itinerários Complementares da Serra da Estrela enviou esta semana várias cartas a entidades responsáveis a pedir que seja incluído no Orçamento de Estado para o próximo ano, a execução, ainda que parcial, dos troços dos Itinerários Complementares da Serra da Estrela – IC 6, IC7 e IC 37.

As respectivas missivas foram enviadas ao Presidente da República, Presidente Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças, Ministro dos Assuntos Parlamentares, Secretário de Estado das Obras Públicas, Grupos Parlamentares e Deputados do Distrito da Guarda.



Pese embora a grave situação económica que o país atravessa, o Movimento MAIS, reconhece que o Orçamento de Estado terá de cortar no investimento público, no entanto - “este terá de contemplar um mínimo de obra pública”, - por isso reclama que – “esse mínimo seja, desta vez, direccionado para o Interior do país, que será desde logo encarado como um sinal da preocupação que é preciso ter para com esta parte do território que está drasticamente a morrer”.


Nas missivas enviadas, o Movimento lembra as intervenções públicas do Presidente da República em defesa do Interior do país e refere ainda que “a revolta das populações acentua-se e será ainda maior se se verificar que, em tempos de “vacas magras” se continuam a fazer grandes obras no litoral e a deixar mais uma vez para trás esta região que é injustamente ostracizada, sobretudo em matéria de vias de comunicação”.


Na óptica do MAIS - “o interior do país desenvolvido, dotado de boas vias de comunicação, dará um forte contributo para o desenvolvimento do país, dado que haverá condições para um maior incremento produtivo, que é tão necessário em tempos de crise, como os que atravessamos”.

http://itinerarioserradaestrela.blogspot.com






6 comentários:

Anónimo disse...

DISSERAM TUDO....MUITO BEM.

eugenio

Antonio Fernandes Pina disse...

A construção das IC's passa primeiro pela Regionalização. Está provado que só as Autarquias Locais foram capazes de fazer grandes obras através de ideias, projectos e decisões.
Estes Senhores que hoje estão no Governo e foram também oposição não foram nem são capazes de tomar decisões quanto mais ideias e projectos?!... É a política paroquial e do recado. Não temham ilusões. Como dizia José Mourinho:
- "Eu não sou hipócrita nem quero aprender".
O PARTIDO SOCIALISTA é parte integrante do acordo com a Troika que deve respeitar mas não pode ser oposição dos tais 4 anos do Sr. Dr. António José Seguro como se fossemos uns anjinhos de asas vermelhas. O PS é um partido lutador junto de todos os Portugueses.

Assina: António Fernandes Pina.

Anónimo disse...

Li "notas" de ILETRADO de Seia, que agora se virou para outras bandas, sobre o manifesto que foi escrito. segundo esse senhor, tudo esta mal escrito, digo, o "protugues". Sabem o que me impressiona nesse sor, as palavras não condizem com os actoa, ou será atos.Para ele SAUDAÇÔES SEIVICAS.

Anónimo disse...

A troika de "fora" não deixa concerteza. A troika de "cá" - PSD, CDS e PS - até pode esperniar... mas falta-lhes vontade e sobretudo coragem!

Era preciso "limpar" com todos estes "boys", sejam rosa ou laranja, cá do burgo....

«O país vai de carrinho!...»

Ass. Tiago Santos

Anónimo disse...

Cá temos novamente o Sr. António Fernandes Pina com as suas critícas. Parabéns.

Antonio Fernandes Pina disse...

À VALENTE?!... ASSIM É QUE É! A CORAGEM DO 3º. Sr. ANÓNIMO (O LETRADO) SÓ LHE FICA BEM, DEMONSTRA CLASSE E SABEDORIA.

Assina: António Fernandes Pina.