sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Noites do Mundo terminam este Sábado em Seia








Este Sábado, 27 de Agosto, pelas 22 Horas, no Largo da Câmara de Seia, encerram as NOITES DO MUNDO, onde o público é convidado para uma viagem pela rota da seda, (até à Índia), num espectáculo que junta duas linhas de musicalidade. Será uma oportunidade para assistir ao cruzamento de instrumentos de cordas, como a guitarra portuguesa e o citar indiano, além de outros instrumentos típicos do oriente.

Acaba por ser o final de uma viagem pelas músicas do mundo, que começou com a Salsa Cubana, no final de Julho; passou pelo Reggae, num tributo ao músico Jamaicano, Bob Marley; aportou na alegria da Bahia, com muito samba e forró, numa noite brasileira; descambou para mornas e outras melodias de Cabo Verde e termina lá longe, na Índia, onde os portugueses chegaram primeiro que os outros!




O programa que o Município proporcionou está a terminar e julgo que o balanço é positivo, já que estamos perante uma iniciativa simples de muito baixo custo, que surgiu da ideia de colocar grupos a animar a cidade, no mês de Agosto, sem formalismos. Na sua concepção esteve mesmo a ideia de nem sequer montar palco, na linha de performance alternativa, ou seja, colocar os grupos a tocar na rua, como se vê em várias cidades europeias.
No entanto, a concepção artística revelou-se surpreendente e encontrou um lugar do espaço público magnífico – a praça do município, donde sobressai a fachada do edifício da “Casa das Obras” e toda a monumentalidade à volta. A partir de agora, a autarquia pode transformar estas Noites do Mundo num grande cartaz de animação da cidade, na linha dos novos tempos, que é fazer cada vez mais, por menos dinheiro e trazer as pessoas para a rua, nas noites de Verão e dar ainda mais vida à cidade.


www.casadaculturadeseia.com


1 comentário:

disse...

GOSTO MUITO DE ESTAR SEMPRE EM DIA COM AS NOTÍCIAS DA MINHA QUERIDA PORTUGAL,ESTE BLOG É REALMENTE MUITO INTELIGENTE, POLÊMICO E DEMOCRÁTICO!
QDO O AUTOR PUDER,REDIGIR ASSUNTOS A AVEIRO, CALVÃO,QUERIA SABER COMO ANDA AQUELA REGIÃO, COM A CRISE ATUAL, QUE ASSOLA A EUROPA .