quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

“No país dos Lambe Botas” de Luiz Morgadinho vence AGIRARTE 2010




.



O artista plástico senense Luiz Morgadinho foi o grande vencedor do AGIRARTE 2010 – 13º Festival de Artes Plásticas de Oliveira do Hospital, que decorreu naquela cidade de 11 a 31 de Dezembro.

“No país dos lambe botas” (óleo s/ tela, 70x80) é a obra vencedora do prémio Município de Oliveira do Hospital, no valor de 750 euros, galardão máximo atribuído á melhor obra participante no Festival.



A cerimónia de entrega do prémio decorreu no passado dia 28 de Dezembro na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital e contou com a presença da Vereadora da Cultura, Graça Silva; do Vice-Presidente da Câmara, Francisco Rolo; do Presidente da OHs 21, Luís Antero e do Curador Manuel Machado. Na ocasião Luiz Morgadinho, que tem um vasto currículo artístico e foi homenageado em 2009, no festival de Artes de Seia – ARTIS, teceu algumas considerações sobre o tema retratado e os sentimentos de luta e revolta que transporta várias vezes para as suas obras.

Entretanto, apraz registar o facto de outro artista senense ter estado em destaque na Agirarte. Trata-se de Ricardo Cardoso, com o seu trabalho “Confronto I” (tinta da china e vieux-de-chene s/ papel 137x157), que mereceu uma Menção Honrosa, quando não é hábito sequer, este tipo de Menção ser atribuída.

Já no ano passado, o senense Sérgio Reis havia ganho o grande prémio Agirarte, verificando-se por isso o reconhecimento do trabalho feito pelos artistas de Seia e das acções que por aqui têm sido realizadas.


4 comentários:

Anónimo disse...

grande artista senense...Sergio Reis.
um abraço.
eugenio

Unknown disse...

Podias possibilitar um link para o facebook. Abraços
Zé João

Anónimo disse...

sao magnificas obras....
eugenio

SERRANO disse...

Tive muita pena de não poder ter visto esta exposição que pelo que vi e li esteve à altura ( bem acima) de muitas outras que se veem nos grandes centros e que chegamos ao fim com a sensação de uma perda de tempo! Parabéns à organização, parabéns aos vencedores!
A Figueiredo