quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mercado de Eco Talentos em Seia



O novo mercado de Seia é acima de tudo uma iniciativa local que pretende entregar a cidade aos cidadãos, literalmente.
Cedido pela autarquia e localizado no centro da cidade, antigo aurtel dos Bombeiros de Seia, ao lado do Conservatório, o novo mercado de Seia vai ser um espaço físico com bancas e espaços para expor, mostrar, trocar ou vender eco-talentos, os seus eco-talentos.
O seu objectivo, é o de proporcionar um espaço físico, real, com oportunidades reais, para que todos os cidadãos, de qualquer idade, de forma individual ou colectiva, possam participar na dinamização da cidade, com o seus projectos, iniciativas, e acções, por mais simples que estas possam ser.
Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Seia, no âmbito do processo de Agenda 21 Local (A21L) que está a ser implementado desde Outubro de 2010.

De uma forma simples a A21L Seia mais não é do que um projecto que visa a obtenção do equilíbrio, da sustentabilidade das regiões e da vida humana. É um compromisso internacional, assumido pela autarquia, onde esta se compromete a assegurar que o nosso actual modo de vida, em Seia, não compromete o futuro das próximas gerações do nosso concelho, quer em termos de recursos naturais, quer em termos de qualidade de vida, quer em termos económicos, culturais ou sociais.

Sem comentários: