sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Fechou a Casa das Tilias

o Blogue feito pelos leitores
De Luis Figueiredo Lopes recebi o mail que a seguir publico:
Caro Amigos, Clientes e Fornecedores,

Vimos por este meio desejar Boas Festas e um novo ano bem melhor que o que termina, mesmo que as perspectivas não sejam as melhores. Compete-nos a todos, já que o Governo pouco faz ou faz mal ou tardiamente, pôr este país nos eixos ! ainda que sem TGVs absurdos e sem as estradas prometidas para este lado oeste da Serra.

Vimos também informar todos, para acabar com especulações e boatos, que a Casa das Tílias irá suspender a sua actividade de 20 anos em prol do turismo na região, já no final deste ano. Embora a crise também nos afecte, são razões de ordem familiar, por muitos conhecidas, que nos levam a encerrar este ciclo da família Figueiredo Lopes, e a procurar uma nova família ou empresa, que aproveite este património recuperado da ruína e restaurado para melhor servir quem visite a Serra da Estrela.

O meu pai, por todos conhecido como o Capitão Figueiredo Lopes, deixou aqui uma obra que São Romão se pode orgulhar.

Aproveito para negar e repudiar boatos que o dão como falecido, mas apenas se mudou para Lisboa, para ficar mais junto da maioria da sua família e poder ter melhores condições médicas, que como sabemos por cá, significam para quem padece de algo, muitos kms despachados entre hospitais como se fossem mercadorias e um serviço bem deficiente. Hospitais, Centros de Saúde, Escolas, Tribunais, … não são só instalações, por mais modernas que sejam, são principalmente pessoas ! Um dia os políticos perceberão isto e privilegiarão estas, em detrimento da “obra feita” para cortar fitas.

Obrigado a todos por estes 20 anos,
Luis Figueiredo Lopes
www.casadastilias.com

1 comentário:

João Carreira disse...

Lamento profundamente e compreendo igualmente a revolta, a tristeza e tudo o resto.
No entanto, enquanto há vida e saúde,terá de existir esperança. Espero que a esperança chegue depressa a quem 'construiu' com amor e dedicação a Casa das Tílias.
Por mera curiosidade, em criança ouvia velhas e quase lendárias histórias de família, sobre vários acontecimentos ocorridos na Casa das Tílias, por ter sido habitação de uns parentes meus.
No entanto, é sempre de aplaudir quem deu sempre o seu melhor pela família e a comunidade.
Obrigado pelos 20 anos e estou certo que quem tanto fez, não cruzará os braços.

Com admiração,


João Carreira