quinta-feira, 27 de maio de 2010

caminhada na serra

Este Sábado, dia 29 de Maio há uma caminhada na serra da Estrela. A concentração será no Sabugueiro, ás 9 horas da manhã. Lá, haverá transporte para levar os participantes até à Lagoa Comprida onde se inicia a caminhada em direcção ao Vale do Rossim, onde, por volta do meio dia estará um transporte para regresso ao Sabugueiro. A inscrição é gratuita e ainda pode ser feita para a Associação do Sabugueiro – 238 311437.

A caminhada é organizada no âmbito da Mostra Gastronómica e no final, quem quiser poderá recuperar energias, por sua conta, num dos 11 Restaurantes desta aldeia turística.
Já há perto de 50 inscrições. junte-se ao grupo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Essas 50 inscrições, só podem ser dos funcionários da Câmara Municipal, e da EDP!!!

seia.portugal disse...

podem ser inscrições de toda a gente.
Até ao momento há três ou quatro da Câmara euma ou duas da EDP.

Todos se podem inscrever, para disfrutar da serra, que é bonita e vai estar um tempo maravilhoso. Faz bem à saúde e relaxa, mesmo os mais impedernidos.
MJB

Sérgio Alves disse...

E qual era o problema se as 50 inscrições fossem de funcionários da Câmara ou da EDP?Não percebi a indirecta...mas se calhar não era para eu perceber!!!

Eu já fiz essa caminhada e adorei. E pelo tempo que demora se vê que não é um simples passeio....exige esforço e gosto pela natureza! São magnificas as paisagens com que nos deparamos nesta caminhada.

Parabéns pela iniciativa! É bom mostrar que a serra não se limita ao que está na berma das estradas alcatroadas.

P.S. - Não sou nem funcionário da EDP nem da CMS!

Anónimo disse...

Estas actividades são destinadas a pessoas inteligentes que aproveitam estas iniciativas para de um modo saudavel conhecer a Serra da Estrela fora da estrada. Como reparo esta caminhada está ao alcande de todos e sei que vai ter a participação de funcionarios da CMS da EDP da ARA da CGD etc,etc. Já agora outra iniciativa: para a semana organizada pelo Grupo Desportivo Loriguense, Decida da Garganta de Loriga, aberta a toda a gente. Mas... desconfio que o anónimo gostaria de fazer o percurso de pópó? Isso está fora de Questão. Ou será que gosta mais das caminhadas na Cidade de Seia para ser visto? Parabens a estas iniciativas e continuem, vão ver que até já est a pegar moda! e sabe bem. Lá diz o ditado " A caravana passa..." Nota: Não sou funcionário nem da EDP nem da CMS e vou...lol.´
CCardoso

Anónimo disse...

A indirecta é, porque actualmente só os Funcionários Câmara e da EDP se podem dar a esse belo prazer. Quanto a outros, nem sequer têm dinheiro para matar a fome aos Filhos. Se você não é, nem uma coisa, nem outra, é porque tem um bom Tacho. Afinal em Seia não existe CRISE!

Sérgio Alves disse...

Caro anónimo,

Se considera estar desempregado à vários meses um tacho....está convidado para jantar deste "belo" tacho!

Anónimo disse...

O Anónimo que escreve, conhece a Serra da Estrela desde a década 50, sem alcatrão e limpa neves, foi apontador quando da construção das torres de radar; duvido que você já tivesse nascido, para que fique sabendo, conhece a Serra desde Seia, passando por vale do Rossim, Manteigas, Covilhã, Piornos, e muitas vezes descendo da lagoa comprida até Valezim, tudo isto caminhando pelos atalhos. Não conhece a Serra de PÓPÓ nem se passeia por Seia para ser visto, ou para apreciar alguma coisa, porque, Seia, não tem nada que nos atraia. Portanto você não está a falar com nenhum leigo sobre a Serra. Já que você não acabou a frase, agora digo eu, (os Cães Ladram e a Caravana passa )…

Ritinha disse...

Fico deliciada com o esfrega esfrega de roupa encardida que os habitantes de Seia gostam de partilhar com quem visita alguns blogs relacionados com a serra da estrela, que pessoalmente aprecio, pela rara beleza. É um previlégio(não meu pq sou de Lisboa)poder admirá-la diariamente. Ouso até palpitar, num assunto que não é meu, mas que por ser gritante, arrisco, correndo o risco de parecer intrometida. Não será ar puro a mais? Não será previlégio a mais, poder disfrutar de tanta calma e tanta beleza diariamente? Será que os meus amigos virtuais senenses, não podem deixar de lado as EDP´s, as CGD´s, as CM´s, os tachos, panelas e afins e levantar as mãos aos céus porque são uns previlegiados? Afinal a serra está mesmo ali ao lado.
Afortunados são os que não têm que gramar com 2 horas de viagem no trânsito (em dia bom) para o trabalho e mais 2 para casa, taxistas loucos em ruelas estreitas, numa Lisboa suja, despersonalizada e indiferente, que apesar de linda se esqueceu de nós. Engolir à pressa uma sopa e uma sandola em pé, num botequim do chiado ransoso a cheirar a fritos, porque os 45 minutos de almoço são poucos para ter uma refeição decente. Aturar reuniões e mais reuniões que 90% das vezes, depois de esprimidas e trituradas se resumem a cáca. Cáca como o chefe de departamento, enjoadinho, mal vestidinho, a cheirar a patchouli, com uma gravata horrenda, mas que acha especial (vai-se lá saber porquê). Tenho que o gramar todos os dias, com as sempre oportunas piadas secas e dentes amarelos. Anda uma gaja a estudar anos a fio, para se formar e depois tem que papar com esta gente, porque o gajo é filho do amigo do patrão. É karma? Não! É burrice!!!
Eu quero ir almoçar a casa, eu quero respirar ar puro, eu quero ir a pé para o trabalho e conhecer os meus vizinhos.Eu quero ter tempo para me apaixonar, ter tempo para ter um filho, plantar uma árvore e ser feliz
Afortunados os senenses que se conhecem, que são vizinhos, que se cumprimentam e que esfregam esfregam a roupa encardida num blog público. Que inveja!

Anónimo disse...

Cara Rita!!!

Obrigado pelo seu comentário. Sou um senense de gema, e é nessa Terra que gostaria de passar os meus últimos dias, infelizmente a vida profissional obrigou-me a conviver com essa Lisboa que tão bem descrita foi por si...2horas demanha, 2 horas a tarde, transito, poluição, etc etc. Quando oiço um dos meus amigos que residem e trabalham em Seia a queixar-se até me passo...Que Lisboa é que é bom, que Seia não presta...Não sejam loucos, aos afortunados que conseguem estar na Nossa Terra, dêem Graças a Deus, porque estão num canto do Céu...Lisboa tem muita coisa boa, é verdade, mas a qualidade de vida que os meus conterrâneos possuem é imcomparavel! Se eu tivesse a oportunidade de voltar para aí, fazia as malas já hoje...

Aproveitem o que têm!!!!!

Anónimo disse...

Ora bem???
Então temos doutorados em Serra da Estrela porque ganharam competências sendo apontadores da EDP. LOL. Temos Senenses de Gema, como se Gema fosse alum titulo militar. Lol.
Temos gente desesperada por viver em Lisboa???
Nem vos respondo, nem vos quero tratar mal. Serra da Estrela... que desejam... sabem onde fica a talisca dos mouros?
Não! não sabem, não vão saber... a não ser que eu vos ensine.
Menina! se está farta de Lisboa, volte depressa, traga a familia, nós precisamos de gente?!
ccardoso