quarta-feira, 24 de março de 2010

ARTIS, artistas de Seia podem inscrever-se

Está de volta mais uma edição da ARTIS. A novidade deste ano tem a ver com a selectividade que vai haver nos trabalhos a expor por parte dos artistas locais. Ou seja, ser seleccionado para expor é desde logo um factor de reconhecimento pelo valor artístico da obra.
Assim, a ARTIS, que este ano decorrerá de 8 de Maio a 6 de Junho, conta com uma exposição colectiva de pintura e escultura de artistas convidados nas Galerias da Casa Municipal da Cultura, que reabriram ao público no início do mês; uma exposição colectiva de pintura e escultura de artistas locais, no “Foyer” do Cine-Teatro, uma mostra colectiva de fotógrafos locais, que está prevista para o edifício do Tribunal, uma apresentação individual de fotografia de José Calado, no edifício da Câmara Municipal, e uma exposição individual de pintura de Ricardo Cardoso, no Posto de Turismo de Seia.

Tendo em conta a exiguidade do espaço e procurando valorizar os trabalhos dos artistas locais, este ano será constituído um Júri de pré-selecção que seleccionará as obras para exposição nos domínios de Pintura, Escultura e Fotografia. Assim sendo, todos os artistas do concelho interessados em participar deverão entregar os trabalhos na Casa Municipal da Cultura até ao próximo dia 13 de Abril.
Relativamente a actividades paralelas, destacam-se a realização do concerto de abertura, dia 8 de Maio, com os Virgem Suta, e no encerramento, a 6 de Junho, com Rita Redshoes. Pelo meio há ainda a registar um concerto com um grupo de música local e um conjunto de actividades pedagógicas.
Regulamento e ficha de inscrição
AQUI

3 comentários:

Sérgio Alves disse...

Consultei o regulamento mas fiquei com algumas dúvidas.
Eu queria participar no campo da fotografia. Pelo que percebi este ano não existe um tema especifico para nenhuma das categorias, certo?
E quantas fotos podemos enviar? E o tamanho das mesmas? Qual será o tamanho ideal?

seia.portugal disse...

Sim Sérgio, este ano não há tema específico. É livre.
Cada artista pode inscrever duas obras (a ficha dá para duas, embora o regulamento não refira).
O tamanho máximo é 100 X 100 para pintura e foto, mas o recomendável serão dimensões menores.
abraço
mjb

Sérgio Alves disse...

Obrigado pelas informações.Sem ter tema, não será fácil a escolha, mas algo se arranjará.