quarta-feira, 3 de março de 2010

Teatro em destaque na Casa da Cultura

O teatro vai estar em destaque na agenda de Março da Casa Municipal da Cultura de Seia.

Esta quinta-feira, dia 4 começa o terceiro Motin, que é uma Mostra de Teatro Infanto-juvenil. Ao palco sobem os alunos do 8º A da Escola Básica 2,3 Guilherme Correia de Carvalho, Seia, com a peça Jubileu e Romieta, de Tiago Couto. Dia 18 e ainda integrado na mesma mostra, será a vez dos alunos do 9º D da Escola Básica 2,3 Guilherme Correia de Carvalho apresentarem a peça "Sexo? Sim obrigado, mas… com a revolução das mulheres".

Mas para além do teatro amador, o teatro profissional também tem espaço. Já neste Sábado, é a vez do Teatro ao Largo, com o espectáculo “Os Republicanos”, uma estreia nacional e que se insere nas comemorações do Centenário da República. E no dia 27, Dia Mundial do Teatro, será a vez do Teatro das Beiras apresentar “A Neve” – uma adaptação de 5 contos de Virgílio Ferreira.

No dia 31 de Março, volta o Teatro Amador, com o Grupo “Senna em Palco” da Casa Municipal da Cultura, que repõe a peça “Um Dia Feliz".

Para além do teatro, há ainda nesta sexta-feira, dia 5, um concerto da Banda da Academia de Santa Cecília, de São Romão, integrado nas comemorações do centenário da República.
Nota:
Esta sexta-feira, dia 5 às 16 horas será inaugurada pelo Secretário de Estado da Juventude, a Loja Ponto Já do Instituto da Juventude, que funcionará na Casa Municipal da Cultura, na parte superior. Por isso, a partir desta altura, estará aberto ao publico o Espaço Internet, o Auditório e as Galerias. Ou seja, a dinâmica deste espaço vai voltar a fazer-se sentir. A primeira exposição será de pintura - "Anjos Alma Nua", de 5 a 15 de Março.

Sem comentários: