sexta-feira, 24 de outubro de 2008

E se a sede da Região de turismo viesse para Seia?!

Há uma guerra instalada para os lados da Covilhã porque a Câmara de lá quer sair ou já saiu da região de turismo da serra da estrela, que agora se vai chamar ou já se chama outra coisa qualquer, e está bom de ver; se a Câmara de lá sai, não faz muito sentido a sede dessa estrutura ficar naquela cidade, logo fará algum sentido a cidade de Seia começar a reivindicar para cá essa sede, porque afinal a “serra é nossa”!, por isso fica aqui desde já o alerta aos senenses e afins para que comecem a pensar nisso e a reivindicar, porque é aí que pode estar o ganho!
Pode parecer que já se está a “esfolar o animal, quando ele ainda está vivo”, como se diz na gíria, mas nestas coisas, como dizia a minha tia, “temos que nos fazer ao caminho bem cedo”, e por aí fora.
Nota 1: Bem sei que não é por muito madrugar que amanhece mais cedo, mas às vezes é preciso fazer caminho.
Nota 2: Vou procurar voltar ao assunto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente. Se a Covilhã não quer, Seia tem toda a legitimidade, até porque Seia, sim é o coração da Serra da Estrela. Seia representa a maior fatia da procura Turistica da REgião da Serra da Estrela. O Senhor Presidente da Câmara tem o dever de desencadear todos os meios para que a sede do Polo de Turismo venha para Seia. Depende agora só da Câmara Municipal de Seia em lutar para conseguir. é tempo também de mudançã na Politica de compradio dos que dirigem este Pólo.Urge não partidarizar e não haver panelinhas para manter emprego para aqueles que nada fazem, mas querem enganar a Região apenas com palavras.

Anónimo disse...

Uma excelente ideia.
força mário
albertino

Anónimo disse...

Concordo plenamente, mãos á obra quem de direito...Seia precisa ser falada lá fora, precisa de muitos "produtos" que façam lembrar ao mundo que esta idade existe e que se recomenda...
Carlos B.

Anónimo disse...

Senhor Presidente da Câmara de Seia,
O que está à espera para se empenhar na conquista da Sede do Polo de Turismo da Serra da Estrêla, se a Covilhã não quer?
Vai deixar que vá para a Guarda, uando Seia é que é o destino de maior fluxo de Turistas? Mostre que Seia tem total legitimidade.Afinal só por si Seia é conhecida em todo o PAÍS como o local mais apelativo quando se pensa vir à Serra da Estrêla.