domingo, 5 de outubro de 2008

Comemoração de 3 Dias Mundiais em Seia

Em menos de uma semana, comemorou-se no concelho de Seia 3 “Dias Mundiais”!

O Dia Mundial do Coração, que foi comemorado no dia 28 de Setembro com uma caminhada saudável , pelas ruas de Seia, envolvendo cerca de 400 pessoas.

O Dia Mundial da Música, que é dia 1 de Outubro mas que foi assinalado em Seia dia 27 de Setembro , com um concerto pela Filarmonia das Beiras, na Casa Municipal da Cultura. E agora o Dia Mundial do Idoso, também consagrado dia 1 de Outubro, mas comemorado em Seia dia 4.

Sobre os dois primeiros já aqui falámos no blogue e sobe este último, que decorreu este Sábado, nos Pavilhões da Escola Tourais / Paranhos, foi bastante participado, (falaram-me em 400 pessoas) e muito animado, com Tunas e Ranchos.

A “festa”, com nome pomposo de “Encontro Intergeracional” é no fundo, uma forma simples e muito simpática de tornar diferente um dia na vida dos mais velhos, a maioria dos quais, utentes ou frequentadores de Lares ou centros sociais do concelho. Já tinha havido este ano o “Roteiro da Solidariedade” também promovido pelo município, com a colaboração das Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Ao longo do ano foram também partindo de Seia autocarros com “gente sénior” em direcção ao Santuário de Fátima, nos chamados "Passeios Culturais" e agora completou-se o quadro comemorativo, com esta festa simpática.

E assim se vê a força da criatividade simples, que faz do pouco, um grande punhado de amizade em prol da sã convivência e da descontraída confraternização.

E assim se comemora mais um dia mundial. Em Seia.

2 comentários:

Anónimo disse...

E assim se vê a força da criatividade simples,

imagino a força criatividade complexa. deve ser de arromba.

Anónimo disse...

E assim se vê a força da criatividade simples,

imagino a força da criatividade complexa. deve ser de arromba.
estilo maluda a cair da tripeça.

um abraço, simplex