domingo, 1 de junho de 2008

Sabugueiro apresentou o seu portal

Está já on line a página do Sabugueiro. A aldeia mais alta de Portugal tem o seu portal próprio: www.sabugueiro.pt
Ali o visitante pode encontrar tudo sobre esta aldeia turística da serra da Estrela, particularmente os alojamentos, restaurantes, lojas de artesanato, locais de interesse turístico, colectividades, etc.
O portal foi apresentado esta quinta-feira, dia 29 de Maio na Escola Superior de Turismo de Seia, no âmbito da OdiSeia e neste Sábado, dia 31 de Maio no Salão da Junta de Freguesia do Sabugueiro, no âmbito das actividades da Associação de Beneficência do Sabugueiro para a ExpoSocial, perante muitos convidados, entre eles o Presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal e várias entidades, além de comerciantes e outros convidados.
O objectivo do portal é dar a conhecer as potencialidades da freguesia, numa vertente turística e constitui um bom exemplo de parceria, neste caso assente na Junta de Freguesia e Câmara Municipal, que subsidiaram o projecto e a Associação de Beneficência que tratou e trata dos conteúdos.
Este é um bom exemplo a ser seguido por outras freguesias, sobretudo do concelho de Seia, para dar a conhecer as imensas potencialidades locais, numa vertente turística, por forma a dar uma maior projecção e dimensão à nossa comunidade.
A própria Mostra Gastronómica que está a decorrer, é um bom exemplo do dinamismo que é preciso incrementar neste sector, com o intuito de revitalizar o sector turistico nesta encosta da serra.
A partir de agora a ideia é enriquecer ainda mais o portal, com novas e diversificadas informações e promover o site, de modo a levar ao Sabugueiro cada vez mais turistas.
Na ocasião, para além de se ter preconizado a necessidade de se apostar cada vez mais na qualidade, foi anunciado um conjunto de acções de formação por arte da Associação para a comunidade em geral e comerciantes em particular.
Por sua vez o Presidente da Câmara anunciou que o governo vai avançar com as obras de melhoria da estrada 339, Seia – Torre.

2 comentários:

Anónimo disse...

Percebendo eu a intenção de se reproduzir a imagem que a CM Seia instituíu no seu site, há que não esquecer que, ao copiar-se integralmente um template sem disso se dar conhecimento ao seu autor, há susceptibilidades que podem ficar feridas. Penso que é isso que, infelizmente, está a acontecer. Pelo menos eu fui alertado para esse facto, ontem mesmo. No entanto, não posso garantir a total veracidade desta informação nem em que medida os autores do site da Câmara estarão, ou não, "indignados" por verem o seu trabalho copiado...
Há que apurar isso.

Anónimo disse...

Tem razão. Alertámos há dias a Junta de Freguesia do Sabugueiro que já terá entrado em contacto com a firma Portugal Interactivo para resolver essa questão dos direitos, juntos dos responsáveis do site da Câmara.
A ideia é que as Juntas de Freguesia tenham uniformidade com o site do Município, mas concordo que essa questão da cópia do template.